sexta-feira, 2 de março de 2012

Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga

Quem pensa que só com musculação ou muito abdominal se perde a barriga, engana-se. Claro que eles são armas poderosas e serão eficazes no processo e na receita de uma barriguinha chapada, mas não se pode esquecer que perder barriga está ligado a perder peso. E emagrecer significa comer bem – em quantidades adequadas – e fazer exercícios aeróbicos.
corrida 1 234x300 Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga
A própria palavra já dá uma dica: aeróbico significa “com oxigênio”e se refere ao uso do oxigênio no processo de produção de energia dos músculos. No exercício aeróbico, a gordura é utilizada como principal fonte de energia, a atividade acelera o metabolismo e, de quebra, “queima” a gordura.
Aliar exercícios aeróbicos, com exercícios de força é o ideal, para quem quer músculos definidos. Num programa bem feito pode-se usar corrida, natação, ciclismo, sppining, ginástica aeróbica, enfim, diferentes atividades que promovam o emagrecimento do corpo e, por consequencia da barriga.
pilates elizabeth 300x209 Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga
Aliar o exercício à musculação, pilates  ou ginástica localizada é receita certa para um abdomem definido. O pilates tem a vantagem de deixar o corpo mais feminino, alongado e a barriga chapada. Como melhora a postura e acerta a respiração, o pilates é medida complementar ideal para quem quer se livrar da barriga de vez e não deseja os “gominhos” da malhação.
Já para quem faz questão de barriga chapada, coxão e bundão a musculação é o caminho. Mas atenção, exercícios em excesso fazem o corpo entrar em stress e, com isso, o corpo proíbe a saída de gordura, o que aumenta a retenção de líquido e o volume abdominal.
Para perder barriga é preciso somar ações que aparentemente são antagônicas: paciência (os resultados virão, mas não são mágicos) e disciplina (precisa se exercitar sempre. Pelo menos três vezes por semana). Alimentação balanceada ( comer a cada três horas) e muita proteína (para ajudar a formar músculos que vão definir a barriga).
Não será de um dia para outro que a barriguinha que demorou anos para se formar irá embora. É preciso estabelecer um ritmo de exercícios que não sobrecarregue o corpo, mas que ao mesmo tempo promova a queima de gordura.
E é possível sim. Mas é preciso traçar uma meta e segui-la com determinação. A mesma que você utiliza na vida quando quer alcançar qualquer outro objetivo. Para modelar o corpo, uma determinação firme  é fundamental.  É preciso ter foco, priorizar e saber onde se está querendo chegar.
barriga chapada Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga
Quem faz atividades aeróbicas – além de perder a indesejável pochete abdominal – ainda diminui as hipóteses de risco de morte decorrentes de problemas cardiovasculares e estimula o crescimento ósseo, diminuindo assim o risco de osteoporose. Os exercícios aeróbicos são também muito bons para tonificar todos os músculos do organismo. Ou seja, você foca na barriga e ganha de brinde, saúde, bem estar e outros músculos trabalhados.
Por isso, antes de se matricular na primeira academia de musculação, procure orientação e inclua exercícios aeróbicos, dieta e exercícios modeladores no seu plano de trabalho. E seja firme. Não desanime no primeiro cansaço da caminhada mais longa. Lembre de onde você quer chegar. E se motive. Cole a foto da barriga que você deseja ter em uma agenda que você vê sempre, para que seu cérebro mentalize aquilo como ideal. Parece que o corpo consegue chegar mais fácil, onde a mente já foi…

Um comentário:

  1. Gostaria de dicas para mulheres com o corpo parecido com o meu, sou baixinha, quadril estreito, tronco curto, ombros largos, dá impressão de ser totalmente reta, mesmo fazendo exercícios, musculação, é muito difícil ganhar curvas, cintura etc... o corpo fica com aparência masculina, podem ajudar?

    ResponderExcluir