segunda-feira, 12 de março de 2012

Qual é o corte de cabelo ideal para mim?


Com certeza, você já deve ter encontrado um belo e moderno  corte de cabelo, e assim você toma a decisão de mudar o visual, corre para o cabeleireiro e quando percebe, o corte não ficou tão bem quanto em suaamiga, não? A grande parte das mulheres já sofre com este arrependimento depois com contato entre suas madeixas e a tesoura, sendo que isso acontece devida a diferença do formato do rosto e do tipo de cabelo, os quais são essenciais para definir o corte ideal para cada pessoa. Manter o cabelo bonito é uma das grandes preocupações feminina, sendo que é o cabelo que proporciona aquele sentimento de poder e muito mais charme, mas para que estas características sejam predominantes na mulher, é preciso saber escolher o corte ideal para o seu formato de rosto, quer saber como? Veja logo abaixo as dicas relacionadas ao corte para cada formato de rosto:
-Rosto oval: Para este formato praticamente todos os cortes ficam bons, sendo que a testa e o queixo na mesma distância contribuem para cortes da forma que desejar, desta forma, ouse e experimente novas tendências.
-Rosto triangular: Caso você possui este formato de rosto, certamente a sua testa é mais larga e o queixo é pequeno e pontudo, e o comprimento das madeixas devem ser na altura do queixo. Caso você queira ter franjas, saiba que deve ser desfiada e o ideal é evitar o uso do cabelo preso, ou seja, rabo de cavalo.
-Rosto quadrado: Para este formato de rosto é preciso ter um corte limpo, já que a testa e queixo são grandes, assim opte por cortes com franja para diminuir o tamanho da testa, e manter os cabelos longos ou médios, é o mais indicado.
-Rosto retangular: Este tipo de rosto é alongado e estreito, onde geralmente o pescoço é longo e fino, desta forma, se você possui este tipo de formato é indicado evitar franjas compridas, pois as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Neste caso, o melhor core é o repicado com franja ou meia franja na testa.
-Rosto hexagonal: Este formato de rosto é caracterizado por possuir testa e queixo estreitos, e maças acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os ideias para tal rosto.
-Rosto alongado: Estes contam como características principais, distância entre a testa e o queixo maior e o fato de ser estreito nas maçãs, assim os cortes para tal formato não devem possuir volume no topo da cabeça, sendo que os cortes com franja são os mais indicados. Cortes desfiados em camadas são ótimas opções, enquanto os curtos também são permitidos, mas devem possuir volume abaixo das orelhas.
Pode-se perceber que o cabelo é muito importante para que haja uma valorização do rosto, sendo que um corte não adequado ao formato do rosto pode trazer desarmonia nos traços e consequentemente, a sua insatisfação. Desta forma, é importante definir o formato de rosto e fazer uma escolha adequada, assim tenha bom senso. Para lhe ajudar nesta tarefa, utilize um simulador que lhe auxilia e muito no momento de escolher um novo visual, por isso, acesso o site da Via Mulher(www.vilamulher.terra.com.br/comunidade/simulador-de-beleza.php) e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário