sexta-feira, 9 de março de 2012

DÊ UM PUMP NO SEU BUMBUM


PUMPBUMBUM1
Este é o EPISODIO 2 da série PROFESSORA FITNESS RENATA MUGGIATI.
Neste EPISODIO 2:
Renata Muggiati
Bacharel em Educação Física – UTP
Atleta Body Fitness IFBB
Personal Trainer
Fala sobre TRABALHO PARA VOLUME NO BUMBUM
Os glúteos são compostos por três músculos:
Glúteo Máximo
Glúteo Mínimo e
Glúteo Médio.
Os dois últimos são em grande parte obscurecidos de vista, já o Máximo é o que está“visível”, pelo menos através de um bikininho. Os glúteos também são parte integrante de aspectos básicos da postura e locomoção.
Em um exercício, quando a carga é aplicada à articulação do quadril, os glúteos – juntamente com a região lombar, músculos abdominais, quadríceps e isquiotibiais – se tornam o centro de energia primária do corpo humano.
PUMPBUMBUM2
Ao contrário de músculos como os bíceps, os glúteos são quase impossíveis de isolarde seus grupos musculares adjacentes. Quando você treina o suas pernas, por exemplo,seus glúteos são comumente chamados na equação.
Como o desenvolvimento glúteo é antes de tudo um subproduto da realização de exercícios para o quadríceps e isquiotibiais, o resultado do seu treinamento de pernas, se for realizado de forma consistente e correta deve permitir que você esculpa glúteos grandes, sem nunca dar-lhes um segundo pensamento.
Um exemplo é o Agachamento, vocês leitoras com certeza o realizam no treino de anterior de pernas, estão mais do que corretas. Mas alguns detalhes, irão maximizar o recrutamento do glúteo.
POWERDICARENATA
Você pode maximizar a estimulação glúteo durante o Agachamento, adotando umposicionamento dos pés com afastamento igual a largura dos ombros ou maior,[Postura de Largura] com as pontas dos pés apontando para fora. A partir de uma posição mais larga, você aumenta a extensão do quadril e a extensão do joelho diminui, então a ênfase desloca menos para quadríceps e mais para os glúteos.
MODELO DE TREINO PARA VOLUME NO BUMBUM
Abaixo, exemplificarei um modelo de treino para dar um “PUMP” na região glútea!! Com certeza alguns exercícios já são conhecidos em suas rotinas de treino.
No entanto, você pode ajustar o desempenho do exercício para maximizar o desenvolvimento glúteo, bem como adicioná-los com outros, trabalhando alguns em bi set, tri sets para exaurir ainda mais a musculatura.
NOTA PROF.FITNESS RENATA MUGGIATI
BI SET [BI SERIES ou SERIE COMPOSTA] Dois exercícios feitos um atrás do outro praticamente sem descanso.
TRI SETS [TRISERIES] – Três exercícios feitos um atrás do outro praticamente sem descanso.
Renatapumpbumbum
A  ROTINA
PUMP BUMBUM EXERCÍCIO 1:
Avanço no cursor com caixote de 40 cm.
PUMP BUMBUM EXERCÍCIO 2 E 3:
Bi set: Extensão do quadril no cabo + Extensão do quadril deitada em decúbito ventral sobre banco reto com peso corporal
PUMP BUMBUM EXERCÍCIO 4,5 e 6
Tri set: Extensão simultânea do quadril na máquina + Elevação do quadril no solo bilateral + Elevação do quadril no solo unilateral. (nas elevações do quadril, realizar isometria em meio a algumas repetições!!!)
POWERDICARENATA
Se vocês estão em busca de hipertrofia, de volume muscular, sempre focalize ao extremo no músculo, e sempre o conduza a FALHA TOTAL!!!
Se policie para que o exercício esteja  sendo realizado  sempre corretamente e com acarga ideal para sua perfeita forma. Isto evitará que momento de força domine o exercício e que outros músculos não (acessórios) venham a realizar o esforço ao invés do músculo em questão. Evitando também qualquer tipo de lesão.
ÓTIMOS TREINOS.
Neste Episodio RENATA respondeu os e-mails de LEITORAS sobre o trabalho para BUMBUM. Nos próximos episódios ela continua respondendo e-mails em forma de ARTIGO. Envie sua questão para MUSCLE MASSA BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário