segunda-feira, 12 de março de 2012

Como ter um cabelo bem comprido e bonito ao mesmo tempo

Como ter cabelo comprido e bonito são o desejo de grande parte dasmulheres. Independente de idade ou tipo de cabelo é comum que muitas já tenham tido longas madeixas ou que ainda aspirem ao desejo de ter os fios mais longos. O principal problema da árdua tarefa é que a maioria das mulheres acaba reclamando que, com o tempo, o cabelo ganha aspectos de envelhecimento, tornando-se fraco, quebradiço e sem brilho.
Como resolver? É possível ter um cabelo comprido e bonito ao mesmo tempo?
Cabelereiros especialistas garantem que sim. Mas, para ter sucesso com o crescimento dos fios algumas dicas são valiosas.
1-Tenha um profissional de segurança. Por mais que cuidados caseiros possam fazer a diference, um olhar mais específico sobre o seu tipo de cabelo e as condições de crescimento podem auxiliá-la com maior eficácia. Converse com seu cabelereiro sobre o seu desejo e peça a indicação de produtos e tratamentos ideais para os seus fios.
2 – Elimine. Pontas duplas, desgastadas ou cabelos prejudicados por ações químicas sem chance de recuperação irão parecer um peso durante o processo de crescimento. Aparar os fios deve ser uma decisão tomada desde o início.
3 – Atenção com o couro cabeludo. É importante cuidar e controlar a oleosidade da raiz e outros problemas como caspas e seborreia. Massageie sempre a região durante o banho, ativando a circulação e use produtos específicos caso o dilema raiz oleosa e ponta seca seja o seu principal problema.
4- Enxague bem. Elimine todos os vestígios de produtos químicos durante a lavagem dos cabelos e caso você frequentes ambientes muito poluídos, faça uso de shampoo anti-resíduo, que garante melhor limpeza dos fios durante alguns dias da semana. Não use diariamente com o risco de ressacar as madeixas. Produtos com proteínas, queratina e vitaminas também são aliados. Uma recomendação importante é o consumo de uma alimentação balanceada, com vitaminas que auxiliem o crescimento.
5- Escolha o material de apoio. Prefira pentes com dentes largos e espaçosos ou escovas de cerdas macias. Isso acaba diminuindo as chances de quebra dos fios e esteja atenta a este cuidado: após o uso de condicionador e creme para pentear (de acordo com as recomendações do seu profissional de confiança) comece a desembaraçar os fios pelas pontas e vá subindo aos poucos. É um segredo que faz toda a diferença. Saiba escolher acessórios preferindo elásticos de tecido ou palitos para prender o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário