segunda-feira, 12 de março de 2012

Quais são os alimentos afrodisíacos?


Para ser cômico ou engraçado, mas é verdade, são muitas as pessoas que não sabem o significado de afrodisíaco. Você sabe? De acordo com especialistas, afrodisíaco é uma palavra que se originou de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e também possuidora de grande poder sedutor. Assim, foram muitas as pessoas que começaram a chamar os alimentos e bebidas que estimulam o sexo, desde que ligados a deusa ou que se assemelhem as partes genitais do corpo humano, tanto da mulher quanto do homem. Quais são estes alimentos, isto é, quais são os alimentos afrodisíacos? Veja a lista logo abaixo:
-Frutos do mar: A grande maioria dos frutos do mar tem poder afrodisíaco, principalmente as ostras, as quais são fonte de zinco, mineral que auxilia na produção de testosterona, hormônio masculino.
-Chocolate: Este doce tão apreciado tanto homens quanto por mulherespossuem propriedades estimulantes, estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem estar.
-Ovo de codorna: Este alimento possui grande valor energético, além de vitamina B1 e B2, ferro e cálcio, no entanto, de acordo com especialistas não há propriedades que possa estimular o desempenho sexual.
-Amendoim: Este alimento é rico em vitamina B3, nutriente que auxilia na vasodilatação sanguínea, que consequentemente aumenta o libido.
Além destes alimentos, outros como o cacau, o catuaba, aspargo, aveia, banana, capuccino, carne magra, peixe, pimenta, vinho, pizza de queijo e o ginseng contam com a substância denominada de feniletilamina que tem a função de proporcionar a sensação de prazer. No entanto, ao mesmo tempo que existem os alimentos que aumentam o desejo sexual, existem também os alimentos que diminuem o líbio, os quais devem ser evitados para quem deseja ter uma noite quente e bem prazerosa. Quais são estes alimentos? Dentre eles destacam-se os alimentos que possuem gordura saturada, como carnes gordas, doces, frituras e outros do gênero, os quais prejudicam a circulação sanguínea e também possuem uma digestão mais lenta. Além de alimentos gordurosos e calóricos, outros devem ser evitados, como:
-Bebida alcoólica: Quando consumida com moderação, a este tipo de bebida pode despertar o libido, mas quando consumida em excesso pode causar impotência sexual.
-Cebola e alho: Estes dois temperos comumente utilizado na cozinha deve ser evitados durante esta noite, pois seu sabor forte poderá causar mau hálito e não estimular o libido.
-Hortaliças e algumas leguminosas: Devido ao seu alto poder de fermentação, estes alimentos podem causar gases, por este motivo, evite a ingestão de brócolis, repolho, couve-flor, feijão e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário