segunda-feira, 12 de março de 2012

Manchas no rosto causadas pelo sol


Atualmente a busca pela beleza não esta apenas relacionada para com o sexo feminino, ou seja, os homens também estão entrando nesta busca, se tornando cada vez mais vaidosos. Para que você possa atrair cada vez mais novos olhares é preciso estar com tudo em cima e em dia com a beleza, sendo que é preciso dar uma atenção especial para o corpo em si, além do cabelo, unhas para s mulheres e a pele para ambos os sexos. Desta forma, a pele é um dos parâmetros da beleza tanto para as mulheres quanto para os homens, os quais estão á procura de novos cosméticos industrializados e até mesmo caseiros para garantir a maciez e hidratação da pele, isto é, uma pele muito mais bonita. Assim, o mercado estético vem crescendo cada vez mais, além de inovar com a criação de produtos específicos para o sexo masculino e feminino, aumentando a satisfação de todos.
No entanto, o grande incomodo que as pessoas se queixam são as indesejáveis manchas na pele, sendo de grande dificuldade encontrar pessoas que nunca se deparou no espelhou com as temidas, não? Este é um problema muito comum e muito mais frequente em pessoas que possuem maior exposição aos raios solares, principalmente quando não há nenhum tipo de proteção, como protetor solar. Além disso, as pessoas que sofrem com as temidas espinhas são as que mais sofrem com este tipo de problema na pele, o qual cuidado deve ser tomado diariamente, ou seja, estas pessoas que possuem tendência a desenvolver acne deve realizar uma proteção diária na pele com protetor solar, e como estas pessoas geralmente possuem pele oleosa, é indicado que sejam utilizados filtros solares livre de óleo.
Mas como o evitar já pode ser tarde para muitos, para a felicidade da grande maioria, existem alguns tratamentos ou medicamentos específicos que contribuem para uma melhora da pele ou até mesmo com desaparecimento das manchas, sendo que é válido ressaltar que nem sempre é muito fácil combater tal problema, pois depende-se muito do grau das manchas. Caso os produtos específicos receitados pelos dermatologistas e adquiridos em farmácias não tenham dado certo, não desanime, pois há muitas receitas caseiras que prometem eliminar as manchas, e melhor, são muito mais baratas, simples e são práticas de preparar. Veja logo abaixo algumas das receitas mais utilizadas e recomendas:
-Máscara de pepino: Para esta receita é necessário um pepino, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras de ovo batidas em neve. Em relação ao seu modo de preparo, basta misturas todos os ingredientes e aplicar sobre as manchas ou sobre toda a face.
-Máscara de mel e amêndoas: Para esta receita é preciso uma colher de mel, meia xícara de chá de alecrim, meia xícara de argila verde e três colheres de óleo de amêndoas doce. Misture todos os ingredientes e aplique sobre a face, deixando agir por aproximadamente 30 minutos.
-Máscara de feijão: Para esta é necessário uma xícara de chá de feijão branco, uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher café de açúcar refinado. Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique sobre a pele, deixe agir por apenas 15 minutos e remova com água morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário