segunda-feira, 12 de março de 2012

Como cortar o próprio cabelo


As vezes precisamos cortar o próprio cabelo, isso é realmente possível, mas muitas pessoas desconhecem essa técnica, para economizar ouganhar tempo, em vez de ir ao salão de cabeleireiro, é mais fácil, aprender a cortar o próprio cabelo.
Existem pessoas que realmente gostam de ir ao cabeleireiro, mas para outras é um verdadeiro sacrifício, elas não gostam de ir, portanto a solução é aprender a cortar o cabelo de si mesma.
Para começar a cortar os cabelos, primeiro você deverá deixar os cabelos molhados, assim ficará mais fácil de ser cortado. Além disso, deixe ao seu lado uma garrafa de água com um bico de spray para que você possa umedecer seu cabelo caso ele comece a secar enquanto você estiver cortando.
As tesouras para o corte devem estar em bom estado e afiada para evitar que fique puxando seu cabelo, se for cortar seu cabelo para sempre, basta comprar uma tesoura de qualidade e eficiente para realizar este procedimento.
Caso você seja iniciante, você deverá começar a cortar de pouco em pouco, para ir aprendendo e se soltando aos poucos. Os erros podem aparecer, sendo que não terá como conserta-los, portanto, todo cuidado é pouco.
O corte mais fácil de fazer é o que possui apenas um comprimento, basta escolher o comprimento do corte e depois pegar uma régua, trabalhe em pequenas mechas, penteie seu cabelo para longe da cabeça e segure suavemente uma mecha entre seu indicador e seu dedo médio.
Depois basta medir o comprimento desejado e cuidadosamente corte o excesso, faça assim até que você tenha cortado todo o cabelo.
Caso você tenha medo de se arriscar e acabar errando, você poderá cortar com um profissional e apenas ir aparando as pontas a cada um ou dois meses para mantê-lo.
Para cortar os cabelos em casa, você precisará de Pente, Tesoura, Garrafa d’agua com bico de spray e dois espelhos, além de paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário