segunda-feira, 12 de março de 2012

Dicas de como clarear os dentes


Os dentes são verdadeiramente o cartão de visita de toda e qualquer pessoa, o elemento de destaque no rosto, principalmente em momentos de alegria em que o sorriso  é exposto a todos. No entanto, para ter os dentes sempre bonitos, saudáveis e também brancos é preciso ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes sempre após as refeições e fazendo a utilização do fio dental, além de um bom antisséptico bucal. Mas se você notar que mesmo com todos os cuidados para manter os dentes brancos não estão valendo tanto a pena, não desamine, pois os alimentos são os grandes responsáveis pelo amarelamento natural dos dentes, principalmente os alimentos ricos em corantes. Então, como clarear os dentes? Caso você seja mais uma pessoa que não deseja recorrer a tratamentos dentários disponíveis em todo e qualquer consultório, saiba que existem algumas dicas e receitas caseiras que ajudam a manter o branco dos dentes. Quais são estas receitas? Veja-as logo abaixo e aplique o método que mais lhe agradar:
-Folhas de goiabeira: Muitos não sabem, mas esta folha tem o poder de deixar os dentes brancos, então, mastigue e esfregue as folhas diretamente nos dentes. Outra folha que tem a mesma função e eficácia é a de sálvia.
-Bicarbonato de sódio: Com o auxílio de um algodão e com o dedo, aplique pequena quantidade de bicarbonato de sódio dissolvido em gotas deágua  a noite após a escovação. Durma com a mistura na boca, ou seja, não lave mais
até o dia seguinte.
-Para as pessoas que são fumantes e têm os dentes escurecidos e amarelados devido à nicotina, a dica é remover a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco e com o auxílio do dedo ou algodão aplicar nos dentes antes de dormir e após a escovação.
-A casca do limão é um grande aliado para dentes livres de manchas, assim para eliminar as manchas que tanto de incomodam, faça sumo de limão e esfregue com a escova e deixe agir por aproximadamente dois minutos. Em seguida lave boca com água morna em abundância. Fazendo isso você eliminará todos os resíduos de café, tabaco e outros elementos de danificam o esmalte dos dentes.
-Escove os dentes com creme dental convencional e, em seguida com bicarbonato, e se achar necessário devido ao gosto do bicarbonato, escove mais uma vez os dentes com o creme dental de sua preferência.
-Uma fruta que pode lhe auxiliar no clareamento dos dentes é o morango, fruta que conta com uma espécie de ácido que ajudar a clarear, então, esfregue suco de morango e escove os dentes com a fruta.
-Juá, cenoura, maçã e outros tipos de ervas auxiliam na limpeza e branqueamento dos dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário