sexta-feira, 9 de março de 2012

Como conquistar qualquer homem



Aprenda com a escritora Jamie Cat Callan, autora do livro Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas, como viver o romance dos seus sonhos.

amor-e-sexo-relacionamento-como-conquistar-qualquer-homem
(Foto;)
Quem nunca se perguntou como as francesas conseguem ser assim tão chiques, elegantes e, principalmente, sedutoras que atire o primeiro croissant! As atrizes Audrey Tatou, Juliette Binoche, Marion Cottilard, Isabelle Adjani e até a ninfeta Emma Watson (que, oui, nasceu em Paris) não apenas freqüentam o imaginário masculino como estão sempre bem acompanhadas. O que, afinal, explica esse je ne sais quoi que aparentemente só as francesas têm? A escritora americana Jamie Cat Callan, colaboradora do jornal americano The New York Times, decidiu investir nessa pesquisa. Neta de uma legítima naturelle de France, ela atravessou o Atlântico a fim de importar a receita e escreveu Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas (Objetiva), recheado de conselhos para engatar um affair de sucesso. O grande trunfo é revelar o que elas, as francesas, fazem para encontrar um bom partido, aumentar o sex appeal e conquistar os homens que querem – sem tirar a roupa. Casada pela segunda vez (com um cientista que conheceu em uma de suas aulas sobre escrita criativa), Jamie garante aplicar em casa o que aprendeu – e isso inclui usar uma bela lingerie todos os dias. Boa aula!
Que palavra melhor descreve a mulher francesa?
Eu diria confiante! Todo o resto – o mistério, o carisma e o charme – é consequência. A francesa também cultiva um “ jardim secreto”. Pode ser um estado mental ou um lugar inventado para sonhar acordada ou um caso amoroso que ninguém mais imagine ou mesmo um longo banho de espuma. Visitar esse jardin secret restaura a confiança e a sensação de independência e poder.
Por que você afirma que o espelho é uma das ferramentas mais poderosas para uma mulher?
Ao contemplar com muita atenção o seu reflexo, você tem a chance de enxergar seu rosto e corpo de forma objetiva e de perceber quais as cores e o estilo de roupa que real mente combinam com você. As atrizes agem assim o tempo inteiro e por isso conseguem ser tão carismáticas. Elas sabem exatamente o que as torna mais desejáveis e bonitas, e não levam em conta apenas o que está na moda.
Seduzir qualquer homem – isso é um sonho possível?
Para as francesas, seduzir significa algo maior e mais amplo do que simplesmente a noção de amor romântico. A França é um país onde até mesmo uma saída simples para comprar legumes frescos pode ser motivo para exercitar a sedução. Espera-se que você seja charmosa e entabule uma conversa com o quitandeiro para conseguir o melão mais maduro, por exemplo. Parece banal, mas raciocinar dessa maneira abre mil novas possibilidades de conquista.
Que outros segredos as francesas têm?
Para elas, menos é mais. Escolhem roupas de tons neutros e acrescentam acessórios de cores lindas ou joias originais ou vintage. Também praticam a arte da dissimulação – gostam de exibir só um atributo físico de cada vez. Sabem fazer isso com a maquiagem também – se realçam os olhos com rímel, delineador e sombra, suavizam os lábios e vice-versa. Os homens ficam curiosos para descobrir quem realmente é aquela mulher.
Você escreveu um capítulo inteiro sobre a importância da lingerie. Que diferença ela faz na hora de conhecer um homem?
A mulher francesa usa belas lingeries para si mesma e não para o homem – embora ele vá curtir na hora certa. É um poder delicioso e secreto, que desperta a sensualidade e faz com que ela se sinta maravilhosa. Também cria uma aura de mistério que poucos sabem de onde vem. É uma lição para todas nós.
No livro, você diz que promover jantares é uma das melhores táticas para conhecer alguém especial. Por quê?
Um jantar em grupo é o disfarce perfeito para uma mulher que quer conhecer melhor um homem antes de se envolver amorosamente com ele. Ela consegue mostrar como é inteligente, sua habilidade na cozinha ou, simplesmente, vestir uma bela roupa e ser admirada. As francesas convidam os colegas de trabalho e pedem que levem alguém para apresentar ao grupo. Ou sugerem a uma amiga ou conhecida trazer um primo ou alguém do curso de dança. Para elas, todo dia pode ser festivo e uma oportunidade de usufruir boa comida, amizade e conversa animada. E até o final da noite alguém interessante pode se aproximar delas.
O que as brasileiras podem fazer além de promover jantares, ainda ao estilo francês?
As francesas se reúnem em grupos.mistos, muitas vezes em cafés e bistrôs, para tomar vinho, ou até mesmo para passear no parque. Com certeza as brasileiras podem adaptar isso à sua realidade. Conhecer um homem quando se está num contexto coletivo ajuda a ganhar tempo para decidir se realmente deseja encontrá-lo em particular.
Aonde mais ir a fim de conhecer bons partidos?
Caminhe por sua cidade tanto quanto possível. Você nunca sabe quem poderá conhecer enquanto olha vitrines ou visita um museu. Frequente eventos, vá a shows, saia para dançar. Converse com quem estiver ao seu lado. Aquela senhora idosa no supermercado pode ter um filho perfeito para você! Não esconda seu charme. Ao contrário, deixe esse botão ligado o tempo inteiro. Mantenha-se encantadora todos os dias. Alguém pode estar de olho sem que você se dê conta.
Como funcionam os encontros a dois?
A francesa não quer que o homem saiba se ela pensa nele como um amigo ou um amante em potencial. Por isso, prefere marcar um local ao ar livre para passearem juntos e se conhecerem. Para os franceses em geral, o conceito de encontro tradicional não existe. Quando um casal fica a sós, é para fazer uma caminhada ou pedalar. Isso ajuda a amenizar o aspecto “entrevista” de um encontro formal. Ela deixa essa amizade florescer até que esteja a fim de transformá-la em outra coisa.
Sexo no primeiro encontro. Sim ou não?
As mulheres francesas não costumam fazer sexo no primeiro contato, justamente porque elas não marcam encontros! Preferem conhecer um homem quando estão em grupo, seja durante um concerto, numa festa, seja em qualquer outro local de convivência antes de chegar aos finalmentes. Elas também acreditam que uma conexão sexual imediata não leva a um amor duradouro. Se você deseja um relacionamento verdadeiro, espere.
O que podem fazer as mulheres que se sentem pouco jovens ou menos atraentes?
Os franceses usam a expressão jolie-laide, que significa bela, mas de maneira não tradicional. Mesmo quem não possui uma beleza clássica pode parecer linda se tiver algo incomum. Penélope Cruz tem um nariz grande e é muito sexy. Na França, as mulheres mais velhas também são admiradas sem precisar se vestir como adolescentes. Elas se cuidam e valorizam o charme da experiência.
Como criar aquela aura de mistério tão tipicamente francesa?
Experimente usar uma echarpe em um local público e puxá-la de seu pescoço lentamente, como quem faz um strip-tease. Você notará vários homens fascinados por seus movimentos. As francesas também gostam de usar óculos. Fazem com que pareçam inteligentes, mas também densas e interessantes. Autoconfiança é mesmo a palavra-chave para encontrar alguém para amar? Sentir-se feliz consigo mesma funciona como um ímã para o romance e o amor. Isso acontece quando você cuida mais de si mesma e não se comporta como uma necessitada. A autoconfiança deixa a mulher livre para procurar um homem não para completá-la, mas para compartilhar toda a vida.
Como você aplica essas “lições de francês” em seu casamento?
Uso lingerie bonita todo dia e não apenas em ocasiões especiais. Também faço tudo para manter um certo ar de mistério. Tenho o próprio estúdio de trabalho e minha privacidade. Também não revelo para meu marido cada pequena coisa que faço ou penso. Cuido para sairmos em grupo de homens e mulheres de vez em quando, não para enciumá-lo, mas lembrá-lo de que sou atraente e os homens me notam.
O que você diria à mulher que está frustrada e a ponto de desistir do verdadeiro amor?
Jamais desista! Apenas tire umas férias. Aproveite esse tempo para descobrir o que deixa você forte, feliz, sexy. Se possível, faça uma linda viagem. Quando se está em um lugar novo, somos naturalmente curiosas e abertas; por sua vez, as pessoas também se tornam curiosas a nosso respeito. Aprenda outra língua. Leia bons livros. Descanse. Compre vários conjuntos de lingerie. Uma vez que tenha redescoberto seu verdadeiro eu, terá reconstruído sua confiança e autoestima. Et voilà!

Como ser uma francesa sem morar na França
Cinco recomendações de Jamie Callan para você nunca mais ir para a cama sozinha!
1. Saia da internet
As francesas conhecem homens no mundo real. Elas conversam com todos, olhando bem nos olhos. É assim que aumentam suas possibilidades.
2. Ame seu corpo
Um dos segredos para cultivar o amor-próprio é usar loções e cremes cheirosos. É o truque do andar confiante delas!
3. Vive la différence
Use roupas femininas no trabalho, experimente viajar de saia e botas – você vai descobrir alguém para ajudar a carregar até aquela mala pesada!
4. Dê uma festa
Convide velhos e novos amigos. Não conte a nenhum homem que tem planos para ele. Deixe- o no escuro, tentando adivinhar.
5. Cozinhe
As francesas já sabem há séculos e nós não acreditávamos, mas o caminho para o coração de um homem passa pelo estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário