segunda-feira, 12 de março de 2012

Significado das cores


As cores podem trazer modificações na vida de cada um, basta ter um conhecimento básico dos resultados que elas nos proporcionam. Eis algumas sugestões:

Cores Calmantes: Azul em tons claros, Índigo e Violeta
Cores Estimulantes: Laranja, Vermelho e Amarelo

Cor Equilibrante: Verde

Amarelo: Cor da riqueza e da tradição, mas também é das paixões depravadas. Traz a intuição e a alegria, simboliza a juventude e a audácia. Favorece as práticas espirituais e a capacidade mental. É contra indicado para pessoas inseguras. Tem o poder de vencer todos os males e afastar todos os perigos.
Azul: É a cor do infinito, das cores é o que mais influi no espiritual, está ligado a divindades e a verdade. Representa a imortalidade, a fidelidade e a justiça. Desenvolve a inteligência, transmite calma e propicia o equilíbrio emocional. Óptimo para meditações. Desaconselhável para quem tem pressão baixa. Harmoniza os ambientes e o espírito trazendo paz e tranquilidade
Branco: É a mistura de todas as cores. Tem como efeito a pureza, a virtude e a paz. É empregada para a limpeza da aura e da mente. Traz a indiferença e não é uma cor para o sucesso e nem para os negócios. Cor da carência afectiva, liga o passado e o futuro.
Cinza: É a cor da incerteza, indica o terror, simboliza o egoísmo. Demonstra o conformismo e o passivíssimo diante dos acontecimentos.

Laranja: A cor certa para atrair o sucesso, a felicidade, os negócios e para quem procura emprego. Dá a sensação de leveza, de descontracção e atrai o dinheiro. Activa a confiança nas pessoas que a usam.

Magenta: Tonalidade derivada do vermelho. É a cor do êxito, traz vitórias sem luta, mas é inconsequente e volúvel, agressividade no campo intelectual, adequada para competições, disputas e liderança.
Castanho: Cor da materialidade, do amor infernal, transmite insegurança e atrai críticas e pensamentos negativos. Não é indicado para pessoas tímidas e nem nas roupas.

Preto: Ausência de cor, símbolo do mal, e dos erros, mas também é a cor da prudência, da sabedoria, da tristeza e da pobreza. Óptimo isolante da inveja e de outras energias negativas. É indicada aos deprimidos, traz a sabedoria e a moderação para a justiça pelo seu equilíbrio.

Rosa: Atrai a felicidade e a simpatia, mas sua principal característica é a sedução. É a cor da pureza e da fidelidade, demonstra mais amor que afecto.

Verde: Aumenta a autoconfiança e a perseverança, é a cor do conhecimento, da regeneração espiritual e da esperança. É também uma cor de cura e de iniciação, atrai presentes e diminui o stress. Não é indicada para casos de cólicas e para pessoas que se julguem superiores às outras.
Vermelho: É a mais forte das cores, simboliza a vida e a morte, a criação e a destruição, a divindade e o oculto, o egoísmo, a paixão e o ódio. Proporciona o impulso sexual e o desejo amoroso. Aguça a coragem e a força de vontade. É a cor do perigo, espanta e aproxima ao mesmo tempo. Em estado de depressão é bom usar roupas vermelhas assim como é desaconselhável para os cardíacos.
Violeta: É a cor do equilíbrio do amor, da doçura, da ternura e da verdade, traz o sucesso intelectual, a inspiração e a imaginação, mas também representa a morte e as viúvas. Inspira a devoção, ajuda a superar as carências afectivas, o materialismo e dá o domínio controlador dos impulsos autodestrutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário