segunda-feira, 12 de março de 2012

Como organizar o guarda roupa


O final de semana vem chegando e com ele vem chegando os dias de relaxar e descansar, no entanto, estes dias também podem ser utilizados para organizar a casa, começando principalmente pelo guarda-roupa. Deixar tudo em ordem, arrumar um espaço melhor para guardar suas coisas e ainda remover de seu pequeno espaço aquelas peças de roupas que não usa mais e que estão encostadas lá no fundo por muito tempo. Que tal além de fazer um bem para si mesma arrumando o seu guarda-roupa, você aproveitar para fazer uma doação do que não serve ou não usa mais porque saiu de moda? Enfim, depois você decide o que irá fazer com as roupas e coisas que estão apenas ocupando espaço em seu guarda-roupa, desta forma, após remover todas as peças que não são mais usadas, saiba que a melhor forma de organizar o seu guardar roupa é dobrar peça por peça e separá-las por ocasião, por cor e por estação. A princípio pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa, mas que irá valer a pensa pela praticidade que você terá para procurar as peças, e assim evitar demoras para encontrar a roupa perfeita para a ocasião.
Uma dica importante é deixa na frente do guarda-roupa as peças da estação, como por exemplo, no verão, deixe as roupas mais fresquinhas em um local mais acessível. Fazendo a separação das roupas por cores você facilitará no momento de escolher o que pretende usar, assim comece esta sua tarefa pelas roupas brancas, em seguida pelos tons médios, cores escuras, cores vivas e por último, as pelas estampadas. Enquanto estas peças de roupas são dobradas, as roupas sociais como vestidos e saias devem ser sempre penduradas cuidadosamente em capas ou cabides, já que são peças que possuem um tecido mais delicado e que amassam com maior facilidade.
Desta forma, as calças, os blazers, os jeans, os paletós, os casacos e as saias são pertencentes aos cabides, os quais devem ser pendurados por categoria, deixando sempre as roupas mais pesadas juntas. Nas gavetas e prateleiras de seu guarda-roupa, coloque as peças que são difíceis de amassar, como os tricôs e as malhas de algodão. Assim, as roupas íntimas, pijamas e meias devem ficar em uma gaveta específica. Já os acessórios como echarpes, lenços, cintos, chapéus e bolsas devem ter um espaço separado na prateleira, no entanto, caso o guarda-roupa seja pequeno demais para suas roupas, procure pendurá-los de forma organizada em cabideiros específicos. Já os sapatos devem ser armazenados em fileiras nas prateleiras, e procure separá-los por modelos, deixando sempre os sapatos de uso diário em lugares mais acessíveis.
Para que você evite o mau-cheiro, bolor e manchas de mofo em seu guarda-roupa, as roupas devem ser armazenadas apenas quando estiverem limpas. Para manter a organização e ordem das roupas é interessante que você faça uma limpeza e uma organização a cada trinta dias. Se preferir, o uso de essências deixa o guarda-roupa com cheiro de limpeza por muito mais tempo, mas cuidado com o exagero, pois o cheiro poderá impregnar nas roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário