sexta-feira, 9 de março de 2012

HORA DE FICAR RASGADO E DEFINIDO


HORARASGADO
MUSCLE MASSA BLOG preparou algumas DICAS BÁSICAS para você GANHAR MAIS DEFINIÇÃO e ficar RASGADO.
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 1
COMA MAIS E EM PORÇÕES MENORES
Divida suas refeições em um numero maior [6 a 8]. Cada vez que você come, seu metabolismo é acelerado. Comer a mesma quantidade de 3 a 5 refeições em 6 a 8 ou mais, ira ajudar a definir. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias.
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 2
COMA MAIS VEGETAIS
Aumente a ingestão de carboidratos ricos em fibras. Isso ajuda a manter-se satisfeito sem aumentar a quantidade de calorias consumidas diariamente.
BOA SUGESTÃO DE VEGETAIS:
Brócolis
Couve-Flor
Repolho
Berinjela
Vagem
Cogumelos
Espinafre
Abóbora
Abobrinha
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 3
UTILIZE TÉCNICAS PARA INTENSIDADE
Nesta fase para ficar rasgado, você deve adicionar em seus treinos técnicas avançadas como: SUPER SERIES, BI SERIES, DROP SETS, REPETIÇÕES NEGATIVAS , REPETIÇÕES FORÇADAS e outras.
Super-Série: Este é um princípio bastante comentado que preconiza agrupar dois exercícios para grupos musculares opostos e realizá-los alternadamente, como é o caso do bíceps e do tríceps, sem descanso entre os exercícios.
Bi-serie: Neste princípio dois exercícios diferentes para um mesmo músculo são executados um após o outro sem intervalo de descanso. O objetivo deste princípio é utilizar todo o potencial do músculo treinado em angulações diferentes para atingir o maior número possível de fibras musculares.
Repetição Forçada: Ocorre quando um companheiro de treino ajuda a execução de mais algumas repetições após se ter atingido o ponto máximo do esgotamento muscular para determinado exercício, ou seja, quando sozinhos já não podemos fazer o exercício com a forma e técnica correta e temos uma pequena ajuda para finalizar a repetição.
Drop Set: Neste princípio uma série é realizada até o esgotamento total, e consiste em diminuir o peso à medida que aumentamos as repetições.O peso é diminuído (aproximadamente em 40%) quando começamos a falhar, e continuamos a série imediatamente até obter novamente o esgotamento total. Normalmente, esta diminuição de peso só é realizada uma vez, mais uma tripla ou quadrupla diminuição é eventualmente utilizada.
Pré-Exaustão: Quando se treina um grupo muscular e se começa com um exercício básico, como o supino para o peitoral, um músculo menor envolvido no movimento, como o tríceps, no caso, é natural que este se esgote antes do peitoral, o que faz com que o  músculo alvo não possa ser treinado em toda a sua capacidade. Para evitar isso, utiliza-se um exercício que tenha como objetivo esgotar primeiro o músculo alvo sem que se utilizar nenhum outro músculo menor. Desta forma estamos desgastando o músculo alvo para que quando passar para o exercício básico, o músculo alvo não seja prejudicado pelo músculo menor, porque já estará “cansado”. Isto permite garantir que o músculo foi treinado até à exaustão.
Série Negativa: Este princípio concentra se na fase excêntrica da contração muscular , a fase concêntrica (empurrar) não é considerada . O Objetivo é sustentar o peso e baixá-lo controladamente enquanto o companheiro de treino auxilia toda a fase positiva do movimento após você se ter alcançado o esgotamento total. Isto permite utilizar maior quantidade de peso.
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 4
COMA CARBOS DE BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO
Carbos de baixo índice glicêmico (que mantêm estáveis os níveis de insulina, evitando o sobe-e-desce da glicose no sangue e afastando a fome por mais tempo). Grãos integrais, legumes, frutas e verduras, todos ricos em fibras e pobres em gorduras, levam mais tempo para ser digeridos e por isso aceleram o metabolismo.
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 5
AUMENTE O CONSUMO DE PROTEÍNA MAGRA
As proteínas ajudam a formar músculos, que consomem calorias mais rapidamente. Além disso, diminuem a velocidade de digestão dos carboidratos. Opte sempre pelas proteínas magras: Patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, cottage, ovo, soja e derivados.
Fontes “magras” de proteínas:
Claras de ovos
Peixes, com exceção de algumas variedades, como salmão e truta
Peito de peru
Queijos que sejam isentos de gorduras
Peito de frango sem pele
Suplementos protéicos: geralmente isentos de gorduras
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 6
SE CONCENTRE EM GORDURAS AMIGAS
Gorduras Amigas: Ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
Gorduras Inimigas: Entopem as artérias e devem ser evitadas. Fontes: manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 7
FAÇA CICLOS DE CARBOS
O principal para perder gordura é controlar a quantidade de calorias. Consumindo menos do que gastamos, iremos metabolizar as gorduras e perder peso. Os carboidratos acarretam na liberação de um hormônio chamado insulina, que estimula o apetite e pode atrapalhar a queima de gorduras. Fazer ciclo de carbos ajuda na queima de gordura.
EXEMPLO A:
03 DIAS COM BAIXO CARBO E ALTO EM PROTEÍNA
01 DIA DE ALTO CARBO E BAIXO EM PROTEÍNA
REPETE O CICLO
EXEMPLO B:
05 DIAS COM BAIXO CARBO E ALTO EM PROTEÍNA
02 DIAS DE ALTO CARBO E BAIXO EM PROTEÍNA
REPETE O CICLO
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 8
DIVIDA SEU TREINO EM DUAS SESSÕES POR DIA.
Divida o seu treino diário em duas sessões. A idéia central neste procedimento reside no fato que, realizando duas sessões separadas, iremos acelerar por mais tempo o metabolismo do que se tivéssemos treinado tudo em apenas uma sessão.
Exemplo A:
DIA 1 – Manha [ PEITO ] Tarde [ OMBROS E TRICEPS ]
DIA 2 – Manha [ COSTAS ] Tarde [  BÍCEPS E ABDOME ]
DIA 3 – Manha [ QUADRÍCEPS ] Tarde [ BÍCEPS FEMORAL E PANTURRILHAS ]
DIA 4 – DESCANSO
DIA 5 – REPETE O CICLO
Exemplo B:
DIA 1 – Manha [ PEITORAL ] Tarde [ TRÍCEPS ]
DIA 2 – Manha [ COSTAS ] Tarde [ BÍCEPS ]
DIA 3 – Manha [ QUADRÍCEPS ] Tarde [ BÍCEPS FEMORAL ]
DIA 4 – Manha [ OMBROS ] Tarde [ PANTURRILHAS E ABDOME ]
DIA 5 – DESCANSO
DIA 6 – REPETE O CICLO
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 9
REDUZA O DESCANSO ENTRE SERIES E EXERCÍCIOS
Reduza ao Maximo o descanso entre cada exercício e entre cada serie. 30 A 45 segundos é um bom tempo. Outra coisa: Trabalhe com uma grande variedade de equipamentos.Faça exercícios em maquinas, com barra , com cabos e com halteres. Maior variação vai atacar seus músculos em ângulos diferentes e mais fibras musculares serão usadas. Aumente o numero de repetições por exercício. Trabalhe na faixa de 12 a 20 reps.
MMB RASGADO E DEFINIDO DICA 10
AUMENTE O CARDIO
Faça mais sessões de cardio durante a semana. 4 a 6 sessões de 20 a 40 minutos cada. Faça o seu cardio logo de manhã com o estômago vazio.
Depois de uma noite de 8 a 12 horas as suas reservas de glicogênio estão gastas e o seu gasto é baixo. Comer causa uma libertação de insulina. A insulina interfere com a mobilização de gordura. De manhã temos menores níveis de insulina ,logo mais gordura se queima.
Existem menos hidratos de carbono na corrente sanguínea quando acordamos. Com menos glicose disponível queimamos mais gordura. Se comermos imediatamente antes do exercício, temos que queimar toda essa quantidade de comida antes de chegarmos à gordura.
Quando o cardio é feito de manhã, o seu metabolismo mantém-se elevado por um longo período de tempo após o exercício. Se fizer cardio à noite ou à tarde, irá queimar gordura tambem, mas não terá essa vantagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário