segunda-feira, 12 de março de 2012

Como ficar mais nova


Todos sabem que para se tornar um pouco mais nova aparentemente é preciso cuidar da beleza, principalmente da pele, em que as tais ruguinhas de expressão e do tempo entregam a sua idade logo de cara. No entanto, além da pele outro item que deve ter um cuidado todo especial para quem deseja estar mais jovem é o cabelo, sendo que este quando não cuidado irá resultar em uma aparência de desleixo e infelizmente, de envelhecida. Desta forma, o bom corte de cabelo ajuda muito, já que favorece na característica e na personalidade da mulher, porém é válido ressaltar que o corte correto não mexe apenas com a aparência feminina, mas também com sua autoestima. Com uma simples transformação nos fios é possível rejuvenescer rapidamente alguns anos, pois há cortes que proporcionam um ótimo caimento, o qual deve ser escolhido para cada formato de rosto, estilo, altura e idade da mulher. Assim, saiba que alguns erros podem ser corrigidos em suas madeixas, no entanto, veja algumas questões antes:
-Franja curta ou longa? As mulheres  que são mais ousadas e modernaestão com grande facilidade driblando o fato de ter a franja curta, e assim não se incomodam ou tem medo de desfiar as pontas, e de ainda corta os fios para harmonizar o corte. No entanto, caso você esteja decida em não mexer no comprimento do cabelo, a solução mais fácil e até mesmo mais divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, isto é, você pode deixar a sua franja presa até que ela atinja o tamanho ideal novamente. Contudo, dependendo do tamanho que sua franja tenha obtido é possível ainda desfiá-la suavemente e proporcionar maior movimento utilizando-a na diagonal.
-Repicado o seu cabelo fica armado demais? Você entra no salão de beleza e pede para fazer o corte da atualidade, o moderno que é todo repicado e quando você sai do salão percebe que está com uma juba semelhante à de um leão? Saiba que isso não é mais um empecilho para que você tenha um cabelo repicado e atual, já que de acordo com especialistas, o corte repicado pode ser consertado em linha geométrica, o que auxilia a dar maior peso e a acalmar os fios. Outra solução para tal problema é fazer escova e realizar a aplicação de produtos para domar os fios e/ou apostar nas pontas desfiadas para amenizar o volume. No entanto, caso seu cabelo esteja curto demais, a melhor alternativa é fazer uma escova progressiva para assim evitar mexer no comprimento do mesmo.
-Cabelo curto é sinônimo de volume? Saiba que não mais, pois para o problema relacionado ao volume recomenda-se a realização de um bom relaxamento, ou então, um corte desfiado com navalha. Outra alternativa é a utilização de finalizadores como por exemplo, pomadas cremosas que modelam o cabelo e faz com que ele fique mais próximo da cabeça.
Enfim, não importa qual seja o seu problema que é considerado como um empecilho para mudar radicalmente o corte, já que na atualidade existem inúmeros meios para combatê-los. Não tenha vergonha, medo, receio e muito menos dó de cortar o cabelo, lembre-se de que cabelo nasce de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário