quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corpo perfeito = sexo ideal. Será?




Tanto homens como mulheres estão à procura de um corpo perfeito, achando que com isso serão amantes perfeitos e sentirão mais prazer. Isto não é verdade e tem sido comprovado pelas pesquisas científicas e por todos nós no nosso dia a dia.

A paranóia de ter ou ser um padrão de beleza ideal faz com que as pessoas enxerguem apenas imperfeições, e com isso acabem com sua auto-estima abalada. Ficam inibidas e desestimuladas a ter um relacionamento sexual com o parceiro. Estamos nos tornando reféns de mitos perigosos como o do corpo perfeito, como se este fosse o único caminho para conquistar e seduzir o sexo oposto e obter prazer.

Muitas mulheres ficam tão preocupadas com um probleminha aqui, outro ali, que não conseguem relaxar e não se soltam na cama e chegam a evitar o sexo. A mulher tem que sentir uma excelente amante para o parceiro para que ele se excite com esta postura e possa ter as respostas sexuais satisfatórias.

A preocupação com algumas gordurinhas ou estrias a mais não são preocupações do homem naquele momento. Isto pode afetar a sua excitação levando-o a queda da ereção peniana ou ejaculação precoce, sem contar que se torna praticamente impossível a mulher chegar ao orgasmo.

Sem dúvida, a beleza física é um forte atrativo sexual, mas este fato não pode atrapalhar o seu relacionamento. Muitas mulheres não conseguem se livrar da paranóia do corpo perfeito nem no momento em que seu namorado ou marido demonstra claramente que está atraído por ela.

Dietas muito rígidas, medicamentos fortes e cirurgias plásticas são requisitadas e usadas freqüentemente para se conseguir moldar o corpo. É necessário refletir bem antes de esculpir o corpo dos sonhos custe o que custar. Colocar silicone nos seios, se exercitar à exaustão para manter o bumbum e o abdome firmes ou fazer dietas com ou sem medicamentos podem acarretar não só ganhos estéticos como também efeitos colaterais sérios como disfunções sexuais, alterações da sensibilidade da pele ou cicatrizes por cirurgias e alterações físicas e psicológicas irreversíveis.

As perguntas que você deve fazer antes da decisão de mudar o seu corpo são:
Isso é mesmo tão importante assim? Qual o real impacto dessas mudanças na minha vida? Que preço estou disposto(a) a pagar para atingir o corpo dos meus sonhos? Será que estas mudanças vão resolver os meus problemas na cama?

Sabe-se que na atração e na química do amor e do sexo entram muitos fatores incluindo-se também a aparência física, porém também o sentimento, o carisma, a sensualidade e o modo de agir e falar, entre outros aspectos fazem a diferença das pessoas terem o conceito do feio e do bonito, do atraente ou repulsivo.

Temos que nos amar para poder dar amor, temos que nos sentir atraentes para atrair.

Mantendo nossa auto-estima elevada e tentando ter uma vida mais feliz com o que somos e com o que temos, com certeza seremos mais felizes com aqueles que nos cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário