O delineador gatinho, popular na maquiagem há décadas e ainda sim tendência atual, pode ser feito com praticidade a partir de dicas simples.

No Brasil, depois da década de 50, o delineador tornou-se item básico de maquiagem. Mulheres consideradas ícones de beleza ajudaram na popularização e os olhos marcados por um traço preto passaram a ser uma referência de beleza. O delineador traz elegância e sofisticação à maquiagem. O traço perfeito vem com a prática, mas é possível aprender para que saia perfeito nas primeiras tentativas.
Traço gatinho
• Escolher o delineador ideal é fundamental. A Caneta delineadora Duda Molinos, ( de 30,00 a 50,00), Make B. O Boticário (32,90), Lápis retrátil O Boticário (27,90), MAC Fluidline Blacktrack ( 50,00 a 70,00) e delineador em pó Natura Una (33,50) são indicações de produtos disponíveis.

• Sente-se em uma cadeira em frente a uma mesa e a um espelho, se possível, apoie os cotovelos para ter mais precisão. Com um lápis de olhos, faça um traço comum, para ter uma espécie de base.
• Em seguida, com o delineador vá traçando em cima da base feita com o lápis, até conseguir o traço desejado.
• A ponta externa fica para o final. Risque de cima para baixo , quanto mais perto da sobrancelha chegar maior ficará, por isso o ideal é ir alongando devagar até conquistar o “gatinho” perfeito.
• Lembrando que o traço gatinho é bem fino na parte interna e mais grosso na parte externa.

Principais erros
Ter pressa, esticar a pele dos olhos, passar depois da máscara para cílios, aplicar primeiro que a sombra, utilizar um delineador com ponta muito grossa e muito líquido podem ser vilões do traço perfeito.
Existem diversos traços para fazer com o delineador, usar a criatividade faz parte da maquiagem e quem possui muita dificuldade para passá-lo, a dica é usar os adesivos da Dior que oferecem diversos traços práticos de serem aplicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário