terça-feira, 19 de junho de 2012

Delineador gatinho como fazer



O delineador gatinho, popular na maquiagem há décadas e ainda sim tendência atual, pode ser feito com praticidade a partir de dicas simples.
Olhos delineados com traço gatinho.O delineador é um item da maquiagem usado há muitos anos em todo o mundo. O primeiro registro de uso foi no Egito, por uma importante difusora da maquiagem, Cleópatra. Na Mesopotâmia, as mulheres árabes usavam uma espécie de kajal para marcar os olhos.
No Brasil, depois da década de 50, o delineador tornou-se item básico de maquiagem. Mulheres consideradas ícones de beleza ajudaram na popularização e os olhos marcados por um traço preto  passaram a ser uma referência de beleza. O delineador traz elegância e sofisticação à maquiagem. O traço perfeito vem com a prática, mas é possível aprender para que saia perfeito nas primeiras tentativas.

Traço gatinho

• Escolher o delineador ideal é fundamental. A Caneta delineadora Duda Molinos, ( de 30,00 a 50,00), Make B. O Boticário (32,90), Lápis retrátil O Boticário (27,90), MAC Fluidline Blacktrack ( 50,00 a 70,00) e delineador em pó Natura Una (33,50) são indicações de produtos disponíveis.
Traço gatinho.
• Sente-se em uma cadeira em frente a uma mesa e a um espelho, se possível, apoie os cotovelos para ter mais precisão. Com um lápis de olhos, faça um traço comum, para ter uma espécie de base.
• Em seguida, com o  delineador vá traçando em cima da base feita com o lápis, até conseguir o traço desejado.
• A ponta externa fica para o final.  Risque de cima para baixo , quanto mais perto da sobrancelha chegar maior ficará, por isso o ideal é ir alongando devagar até conquistar o “gatinho” perfeito.
• Lembrando que o traço gatinho é bem fino na parte interna e mais grosso na parte externa.
Maquiador aplicando o delineador.

Principais erros

Ter pressa, esticar a pele dos olhos, passar depois da máscara para cílios, aplicar primeiro que a sombra, utilizar um delineador com ponta muito grossa e muito líquido podem ser vilões do traço perfeito.
Existem diversos traços para fazer com o delineador, usar a criatividade faz parte da maquiagem e quem possui muita dificuldade para passá-lo, a dica é usar os adesivos da Dior que oferecem diversos traços práticos de serem aplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário