quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dança do ventre: passos básicos, benefícios Você pode começar em casa com os primeiros passos, é bem fácil!


dança do ventre  é uma forma de exercitar o corpo de forma poética e sem vulgaridade, com movimentos de abdômen e muitos gestos com as mãos ou auxílio de um véu. Os passos delicados ativam, ainda mais, o lado feminino e sensual da mulher, já que, simbolicamente, a dança do ventre representa a fertilidade e o nascimento.
Qualquer mulher pode se aventurar na dança do ventre, mesmo as que estão com uns quilinhos  a mais, para dançar é preciso ter atitude e não um corpo escultural!
312873 dança do ventre  Dança do ventre: passos básicos, benefícios
Passos básicos da dança do ventre
Passo 1 – Oito para frente
Com os pés em paralelo, joelhos flexionados e os braços para cima (mãos encontrando-se em cima da cabeça), inicie os movimentos com o quadril, formando um oito imaginário, na horizontal. Os joelhos podem se movimentar, enquanto  forma o oito na horizontal e os calcanhares podem sair do chão, alternadamente.
Passo 2 – “Ondulação”
Esse passo exige concentração e respiração, deve-se encher a parte superior da barriga e empurrar o ar para baixo, mas com o tronco imóvel. Tente fazer o contrário também, de baixo para cima. Outra tentativa exige respiração rápida na barriga, a famosa respiração cachorrinhos, que produz um tremido na região da barriga. O simbolismo desse movimento é o ato de dar à luz a umfilho.
Passo 3 – Braços de serpente
Esse movimento é muito fácil e utiliza os braços que fazem ondulações no espaço, ao lado do corpo. Inicie levantando o braço direito na altura dos ombros, projetando as costelas na mesma direção (direita) , como se fosse empurrar algum objeto com o tronco. O braço esquerdo se abre devagar em oposição com o outro braço, que já está levantado, é importante que os dois braços fiquem sempre em posições contrárias, um em cima e outro embaixo.
Vídeo com passos básicos da dança do ventre
Para aprender com vídeos, clique aqui e confira a primeira parte, de quatro vídeos explicativos, com os passos da dança do ventre para iniciantes.
Benefícios da dança do ventre
312873 danca do ventre Dança do ventre: passos básicos, benefícios
A dança do ventre traz vários benefícios ao seu corpo e a sua autoestima. Confira a lista abaixo:
- Autoestima elevada: a mulher se sente mais bonita, feminina e sensual. Isso combate a depressão e faz brotar novamente a alegria da vida.
- Contra envelhecimento: os passos fortalecem e ativam a memória, previnem o Mal de Parkinson e Alzheimer.
- Sintomas da menopausa: alivia os sintomas que tanto incomodam a mulher na menopausa.
- Relaxa o corpo: a mulher se sente leve e calma, o que garante alívio do mal estar, prisão de ventre e o fim da insônia.
- Saúde e boa forma: melhora articulações e o tônus muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário