sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fique com o rosto bonito!



Pior que acordar com aquela pele horrível, gritando por um tratamento estético, é a falta de dinheiro ou tempo para ir aos centros estéticos.
Mas calma, existe uma forma de manter sua pele linda em casa. Luciana Godinho, proprietária da Clínica Be´lu Corpo, ensina como tratar sua pele em casa com produtos naturais. Seguindo o protocolo abaixo uma vez ao mês é possível ter uma pele limpa, nutrida e hidratada .
1) Lave a pele com sabonete neutro, use água morna, pois estimula a abertura dos poros.
2) Faça um chá com Extrato de Camomila e umedeça compressas de algodão e aplique na pele (ainda morno) durante 5 minutos. O extrato de camomila tem função emoliente e suavizante.
3) Esfolie a pele com uma mistura de açúcar e mel durante 2 minutos com movimentos circulares e retire com água morna. O açúcar esfolia e o mel tem ação cicatrizante.
4) Prepare uma máscara com frutas. Bata no liquidificador ou amasse 1 morango, 2 uvas, ½ pêssego, ½ banana, ¼ papaia e ¼ xícara de chá de leite. Aplique a máscara na pele e deixe agir durante 10 minutos. Tem ação hidratante, nutritiva, tonificante, evita o aparecimento de cravos e estimula a eliminação de células mortas. Retire a máscara com água bem fria. Usamos água fria, pois estimula o fechamento dos poros.
5) Faça um chá de erva doce com extrato de verbena, deixe ficar bem gelado e “lave” a pele com ele. Tem ação adstringente, calmante, refrescante e anti-séptica. Depois é só secar bem.
Para fazer uma limpeza de pele caseira
A limpeza da pele é de extrema importância para iniciarmos qualquer procedimento com a pele do rosto. Então, em primeiro lugar, separe o material necessário para limpeza de pele. \r\n\r\n•1 bacia com água fervente;
•1 toalha de rosto;
•1 lencinho de fazenda fina e macia;
•1 limão;
•1 folhas de eucalipto;
• algodão;
• leite de rosas;
• vaselina;
•1 esponja vegetal.
Reunido o material, proceda da seguinte maneira:
Lave o rosto com água morna e sabonete de mel, ou use somente água com esponja vegetal, massageando o rosto levemente. Em seguida, faça ligeira massagem com vaselina líquida com as pontas dos dedos nos lugares onde houver cravos, geralmente aos lados do nariz e no queixo. As massagens devem ser rotativas.
Esprema limão na bacia, junte as folhas de eucalipto e derrame a água fervendo por cima. Proteja os olhos com dois pedaços de algodão embebidos em suco de cenoura ou chá de camomila ou ainda em água de rosas. Para que fiquem no lugar, envolva-os com uma tira de pano. A cabeça deverá estar coberta com a toalha. Incline-se então sobre a bacia e deixe que o vapor vá abrindo os poros a fim de facilitar a extração dos cravos e impurezas.
Depois de uns dez minutos, tire as compressas dos olhos e enxugue o rosto ligeiramente com o lenço. Com as pontas dos dedos (nunca com as unhas), vá pressionando a pele em volta dos cravos que sairão facilmente.
Feita a limpeza, passe algodão umedecido com loção tônica em todo rosto e, dependendo do tipo de pele, use hidratante apropriado.
Luciana Godinho : “Lembrando que para uma limpeza de pele mais profunda,sugerimos que o paciente procure um especialista que irá usar toda tecnologia e cosmetologia a serviço da pele!”

As roupas a seu favor


Para quem trabalha ou estuda e sempre usa as mesmas roupas básicas diariamente, a hora de se vestir para sair, ir a uma festa ou a um casamento pode ser única para usarmos a criatividade e mudarmos um pouco o visual.
Algumas dicas e truques fazem toda a diferença para você arrasar e sair da monotonia.
Para ganhar um ar misterioso, os óculos de sol são uma boa opção. Não se preocupe em usá-los somente durante o dia, à noite eles caem super bem se você for a uma danceteria.
O salto alto transforma a pessoa que o usa. Ele a deixa mais esbelta e com uma postura de chamar a atenção. É um toque imprescindível, que combina com um vestido super elegante e também com um jeans. Abuse dos modelos, cores e formatos.
Algumas roupas valorizam o seu corpo. Use tecidos finos e transparentes, que despertam uma sutil sensualidade. Evite as roupas muito justas, pois podem ter efeito contrário.
Um vestido comprido também pode despertar elegância e mistério. Se o modelo alargar abaixo dos joelhos você ficará com um corpo esculpido. Os modelos com alguns rasgos vão deixar você sexy. Saiba escolher o melhor modelo para o seu corpo e se você for baixinha esqueça, você pode aparentar ser muito mais baixa do que é.
Decotes na medida certa também são bem-vindos. Nas costas dão um charme muito especial. Mas, não escolha nada que a deixe pouco à vontade para se movimentar.
Listras verticais emagrecem, cores escuras também. Meias claras deixam as pernas mais grossas. Em toda parte você lê dicas como essas, mas nem sempre encontra as respostas que procura. Veja agora alguns truques possíveis para valorizar o que o seu corpo tem de melhor e disfarçar aquilo que tanto incomoda. Eles poderão ajudar, principalmente naquela hora em que você abre o guarda-roupas e não sabe o que vestir.
Se você estiver fora de seu peso, procure usar roupas mais folgadas, ou feitas de tecidos molinhos, como jérsei, seda e microfibra que disfarçam as gordurinhas extras. Para o decote, prefira as blusas com corte “V” ou outros que deixem o pescoço à mostra. Para as mulheres de quadril largo, o ideal é valorizar os ombros, utilizando blusas com decotes tipo canoa. As peças superiores devem ser coloridas para desviar a atenção dos quadris. Usar saltos altos também é ótimo para alongar as pernas. As saias semi-evasês na altura dos joelhos também disfarçam a largura dos quadris. As formas similares na área do peito, quadril e cintura, podem ser disfarçadas pela mistura de cores. Estampas geométricas que produzem ilusão de curvas também são indicadas. Para disfarçar de vez o seu probleminha com a balança, use tons claros em cima e escuros em baixo. Outra saída é adotar o look tom sobre tom, vestindo, por exemplo, peças em preto e cinza, ou marrom e bege, e assim por diante. Estampas miúdas são bem-vindas, desde que o fundo do tecido seja escuro.
Agora mesmo que você esteja de bem com seu corpo, existem algumas dicas para que você não erre e valorize todas as suas curvas. Por exemplo, cuidado com os macacões retos, sem forma nenhuma, que deixam você mais magra ainda. Roupas de lã xadrez ajudam a aumentar o volume. As calças boca-de-sino (justas nos quadris e mais largas nas pernas) disfarçam a magreza absoluta.

Como perder quase 1kg por semana?


Basta o inverno desaparecer para a preocupação com a boa forma ser o foco de homens e mulheres. Prova disso, é a grande procura por spas em todo o país.
Comece a praticar exercícios imediatamente. Ter uma alimentação adequada e praticar atividades é uma combinação perfeita. Não deixe de praticar todos os dias, pelo menos, 30 minutos. Mas antes de colocar o tênis, faça uma avaliação física.
Orientações básicas:
Beba de 2 a 3 litros de água diariamente;
Faça de cinco a seis refeições por dia. Não fique mais de três horas sem se alimentar;
Nas refeições intermediárias consuma alimentos leves, como barra de cereais, frutas, suco de fruta e iogurte;
Coma bastante verduras, legumes e frutas;
Evite frituras, alimentos gordurosos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas;
Diminua a quantidade dos alimentos consumidos;
Substitua o doce diário por uma fruta.
* 3 PORQUÊS DE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ:
1. Tomar café da manhã pode favorecer a perda de peso – uma correta refeição matinal ajuda a diminuir a vontade de comer em excesso;
2. As pessoas que tomam café da manhã normalmente ingerem mais vitaminas e sais minerais, especialmente cálcio, vitamina C e ácido fólico;
3. A refeição matinal ajuda a melhorar a concentração e desempenho, além de reduzir a sensação de cansaço e irritabilidade.
Agora vem outras dicas, para queimar várias calorias com atividades simples, mas que, ao final de 1 semana você poderá ter perdido de 700 a 1050 kcal. Se você ainda conseguir diminuir 300 kcal por dia na sua alimentação e mais 300 na malhação, você terá perdido mais 4200 kcal sem perceber. No total (atividades simples + alimentação + malhação) você poderá perder de 4900 a 5250 kcal numa semana o que equivale a quase perda de 1 kg por semana. Vale a pena, e verá que vai ser sem grande sacrifícios.
Logo abaixo sugestões para as atividades simples, e que GASTAM CALORIAS:
Para começar a semana com pique e o astral lá em cima, acorde um pouco mais cedo, coloque um som animado, dance por meia hora e depois diga adeus a 160 calorias;
O fim de semana deixou como saldo farelos, fiapos e outras sujeirinhas no carpete? Pegue o aspirador e comece a limpeza. Uma hora leva embora 350 calorias!
Hora de almoço é para sair, viu? Uma caminhada de 30 minutos até um restaurante próximo faz com que perca até 150 calorias;
Telefone para sua melhor amiga. Enquanto estiver no bate papo, exercite as pernas como se estivesse pedalando. Em uma hora você elimina 108 calorias;
Aproveite o banho para massagear todo o corpo com uma bucha vegetal. Além de ativar a circulação, combater a celulite e deixar a pele lisinha, você perde 80 calorias em 10 minutos
A fim de ver um filminho no vídeo? Caminhe até aquela locadora que fica perto da sua casa. Andando cinco quadras você perde aproximadamente 110 calorias.
Sabe aquelas roupas que você não usa há séculos? Tire do armário e experimente uma por uma na frente do espelho. Além da possibilidade de ter boas surpresas, você ainda poderá queimar 120 calorias em meia hora;
Interrompa suas atividades por 5 minutinhos. Sentada, com a coluna reta, faça movimentos de contração ritmada com o abdômen. Além de fortalecê-lo, dispensa 50 calorias;
Volte mais cedo do almoço e aproveite para fazer um exercício de relaxamento. Sentada, comece massageando o couro cabeludo e a nuca com a ponta dos dedos. Agora tire os sapatos e massageie a sola dos pés em movimentos circulares, pressionando os pontos de tensão. Ao final de 20 minutos você estará novinha em folha e terá se livrado de 60 calorias;
Em vez de enfrentar o trânsito dentro de um táxi ou de um ônibus lotado, volte a pé para casa e mande mais 400 calorias pro espaço!
Aproveite a pausa entre um trabalho e outro e vá até o correio ou uma loja andando. Se acaminhada de ida e volta for de meia hora, contabilize 150 calorias a menos;
Feche o dia com chave de ouro e tire meia horinha para acabar com a poeira que se acumulou nos móveis. A casa fica mais limpa e você manda longe 145 calorias.
Vamos lá? Mãos à obra!