segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chá de lingerie


Noivas ganham seu enxoval de lingerie com chá, charme e brincadeiras.

855 visualizações
Dica de compra: Produtos de lingerie, fantasias sensuais e acessórios eróticos, você encontra com descontos incríveis na Tem Estilo!

Conjunto Love Fragance

A alta temporada de casamentos no Brasil está começando. Setembro e outubro são os meses mais casamenteiros. Ao contrário do que muitas mulheres imaginam, maio é o mês das noivas para o comércio, entretanto e de fato, setembro e outubro são os meses em que é realizada a maior quantidade de enlaces matrimoniais em nosso país. Os últimos dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), pesquisados em 2008 e divulgados m 2009, mais de 950 mil “pombinhos” nacionais casam por ano. Entre mulheres, a maioria (28,4%) na faixa etária de 20 a 24 anos. Os homens, um pouquinho mais tarde: 25 a 29 anos (30,9%).

Diante desses dados, pode-se imaginar a quantidade de festas Brasil afora para tantos casamentos, além dos gastos com a montagem do lar, viagem de lua de mel, enxoval e outras coisinhas mais. É nesse momento que parentes e amigos juntam-se para contribuir com sua ajuda à felicidade dos noivos e futuro casal. As noivas mais moderninhas e mais bem informadas costumam recorrer a iniciativas como o chá de lingerie, comumente realizado um mês antes do evento matrimonial. E também costumam aumentar seu enxoval optando pelas facilidades de economia de tempo e variedade de opções em compras das amigas através do comércio eletrônico.

Para ajudar as noivas mais esclarecidas a obter um bom enxoval de lingerie, aqui vão algumas dicas, fundamentais neste importante momento da vida da mulher, que se divide em dois segmentos: a lista de produtos e a festa, isto é, o chá entre amigas. A relação e quantidades de peças de lingerie variam de acordo com o momento ou duração do uso. Uma lista média entre as noivas está publicada a seguir, levando em conta que as peças usadas devem ser esquecidas, pois a noiva está iniciando uma “nova vida”, com novo lar e novas roupas. Para algumas, até mesmo com novo marido ou marido novo (33% das noivas brasileiras entre 25 e 29 anos casam com homens de idade inferior).

Espartilho em cetim - Ref.: 5238 - Fairy Princess - Beautiful
Espartilho em cetim - Fairy Princess

Momento da sedução – Aqui entram as peças mais fashion e atraentes da intimidade feminina: espartilho, corselete e conjuntos sensuais de sutiã e calcinhas estão nessa categoria, completada por acessórios como meia 7/8, liga e luvas e tangas “fio-dental”.

Short Doll - Ref.: 011
Short Doll

Momento do conforto – Conhecido como horário da homewear, quando o casal está juntinho em casa, num dia chuvoso ou mesmo desejando relaxar num final de semana, quando são recomendáveis peças íntimas confortáveis e românticas, como short e/ou baby doll, camisões e sandália pantufa. De vez em quando, fugindo da lingerie, pode-se usar body com short e calça leg, saiote ou bermuda com blusa esportiva, camiseta ou camisete.

Camisola Kafta Bari - Ref.: Q61
Camisola Kafta Bari

Momento da noite – Outra ocasião da homewear, quando o comum é a camisola curta ou longa, pijama, hobby e a repetição do short ou baby doll se conveniente em relação à temperatura do ambiente. O momento da sedução costuma interromper o da noite em ocasiões para “esquentar” a relação, saindo do lugar-comum.

Conjunto sutiã e tanga bailarina - Ref.: 220055/320046
Conjunto sutiã e tanga bailarina

Momento do dia a dia – Aqui predomina a quantidade e variedade, com peças menos elaboradas e que ofereçam conforto, modelagem adequada ao corpo e longa durabilidade, além de fabricadas com tecidos “inteligentes”, o que permite boa transpiração e higiene. Cabe nessa categoria estilos, designs e cores diferentes de sutiãs, calcinhas e tops de microfibra. Para as mais cheinhas, entram em cena as lingeries modeladoras, com tecidos mais elásticos.

Lista para o Chá de Lingerie


Festa do chá de lingerie


Camisola em tule, rendada - Ref.: 3149/2642 - Coleção Fairy Princess
Camisola em tule, rendada - Coleção Fairy Princess

Para que não haja dúvidas, o chá de lingerie é uma reunião em que a noiva recebe de presente peças íntimas para formar um enxoval, aproveitar a noite de núpcias e os dias de lua de mel e ainda apimentar o início da vida a dois. Além disso, é uma festa de despedida de solteira e uma excelente ocasião de reunir suas melhores amigas para passar momentos descontraídos e prazerosos. Normalmente o chá de lingerie ocorre num dia de final de semana entre 16 e 20 horas.

Assim como um chá de cozinha ou de panela, o chá de lingerie é organizado por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento e conte com a ajuda das amigas para preparar e distribuir os convites e escolher e decorar o ambiente. Para quem não tem tempo, já existem algumas empresas especializadas nas maiores cidades brasileiras que cuidam de toda a organização do chá de lingerieO local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga. O ambiente deve deixar as convidadas, e principalmente a noiva, à vontade para curtir as brincadeiras. Algumas noivas mais animadas, que querem curtir os últimos dias de solteira no melhor estilo, organizam o evento em um motel.

As noivas e amigas organizadoras que desejarem poderão cadastrar suas listas de enxoval de lingerie na Tem Estilo, solicitando o modelo pelo e-mailcontato@temestilo.com.br . As amigas comprarão as peças da lista através da loja virtual com o endereço de entrega na residência da noiva. Por decisão da noiva, os produtos mais caros poderão ser retirados da lista e comprados pela própria ou não. Afinal, as amigas ainda darão seu presente de casamento. A Tem Estilo oferece a promoção exclusiva de 10% de desconto em todos os produtos da Beautiful e da Suspiro Íntimo para a noiva com casamento marcado que enviar a digitalização do seu convite de casamento para noiva@temestilo.com.br O cupom-desconto será enviado em seguida e também válido para as amigas que comprarem na Tem Estilo os produtos destas duas marcas.

Para aliviar a carteira das suas amigas, a noiva curitibana Fernanda Chiminello, de 24 anos, é um exemplo recente de aquisição da parte mais onerosa do enxoval. Ela tomou a iniciativa de comprar na Tem Estilo camisolas e conjuntos de sutiãs e calcinhas, além de alguns acessórios, de diferentes coleções, incluindo os mais recentes lançamentos, num total de mais de 30 produtos da marca Beautiful.

Tapa-sexo comestível (sabor morango)
Tapa-sexo comestível (sabor morango)
Como lebrancinhas da festa são indicados produtos de pequeno valor como bolinhas de óleos aromáticos, pétalas de flores para banhos, dadinhos do amor, tapa sexo comestível, que certamente pontuarão de forma inesquecível o evento da despedida de solteira da noiva. Para servir durante o chá não poderia faltar, evidentemente, o chá gelado ou quente, e petiscos como docinhos, cupcakes, biscoitinhos e mini-sanduíches, se possível no formato de coração. Um bartenderpode ser contratado para preparar e servir drinks saborosos e coloridos. Para algo mais simples, cai bem servir sanduíches a metro de sabores diferentes, biscoitinhos e docinhos, acompanhados de refrigerantes, chá, água mineral e ponche. A escolha de uma amiga que seja boa fotógrafa é fundamental.

Dentre as diversas brincadeiras que podem ser realizadas para divertir o grupo de convidadas, selecionamos duas mais pertinentes à moda íntima, lembrando que a idéia é descontrair e divertir e não incluir situações constrangedoras:

1) Batata quente sensual

A organizadora da festa deverá separar vários itens baratos como: sutiãstangas, luvas, partes de fantasias etc. Escondida de todas, a organizadora colocará cada um dos itens em uma caixa. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e, quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar uma peça do que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma! E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar depois da festa.

2) Adivinhe o presente
A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. Como no caso o presente sempre é uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo (e bebe vinho ou cerveja). Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o strip-teaseque faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).


Beijinhos da Aimée e feliz casamento às quase um milhão de noivas brasileiras que se unirão nos próximos 365 dias!


Não deixe de seguir a Tem Estilo nas redes sociais e participar de promoções e sorteios sensacionais: Facebook ❀ Twitter ❀ Orkut

Veja quais são as promoções que a Tem Estilo está fazendo no momento:promoções e sorteios.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aprenda os movimentos sensuais da dança do ventre e deixe seu parceiro fascinado. Saiba como seduzir seu namorado ou marido com a dança mais sensual que existe. É muito fácil se você souber alguns truques para agilizar o aprendizado. Também é importante que você saiba que não precisa ser uma exímia dançarina para praticar os passos e também não precisa estar com o corpo escultural. É óbvio que é melhor estar em forma, mas mesmo que você esteja um pouquinho acima do peso vai arrancar suspiros do seu companheiro, com a dança. Alguns vídeos estão em inglês, mas não se preocupe, é tão fácil de imitar os movimentos que você não vai ter dificuldade em repetir os passos. Passos Básicos da Dança do Ventre Aprenda alguns passos básicos para iniciantes da dança do ventre: Para aprender mais passos básicos, acesse: Passos Básicos da Dança do Ventre, movimentos principais. Roupas para Dançar e Arrasar! A roupa é fundamental para melhorar o desempenho da dançarina. Quanto mais parecida com uma odalisca, melhor. Vestidos, Saias e Trajes típicos tornarão você uma verdadeira bailarina árabe. Veja algumas roupas muito bonitas. As roupas se movem junto com o corpo e criam uma harmonia que faz com que o homem fique hipnotizado, encantado, de tanta sedução e mistério. A dança árabe traz benefícios para o corpo e mente, veja alguns benefícios: - Melhora a coordenação motora; - Diminui a cintura e define os músculos da barriga; - Melhora a auto-estima e aumenta a sensualidade da mulher; - Contribui para reacender a chama do casal e muitas outras vantagens. Mais vídeos para você aprender a dançar Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte I Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte II Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte III Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte IV Agora que você aprendeu os passos mais importantes, veja a apresentação de uma profissional. Aproveite para aprender alguns movimentos novos e melhorar seu ritmo. Com os vídeos que foram apresentados, você aprenderá muitos passos importantes, para melhorar sua performance, basta praticar os movimentos a seguir: Movimentos para a cintura Uma das partes do corpo que mais se destacam durante a dança, tornando-a mais sensual; Movimentos para a cabeça Fazem um efeito muito bonito, principalmente quando sabe-se usar as mãos simultaneamente; Movimentos para os ombros A parte do corpo mais fácil de aprender os movimentos; Movimentos para o tronco Aqui exige-se um pouco mais de dedicação, mas você vai conseguir aprender. A dança do ventre tem origem controversa. O mais provável é que seja uma dança egípcia, sendo mais divulgada pelos árabes. Para aprender mais como dançar, acesse: Aprenda a Dança do Ventre.


Aprenda os movimentos sensuais da dança do ventre e deixe seu parceiro fascinado.

Saiba como seduzir seu namorado ou marido com a dança mais sensual que existe. É muito fácil se você souber alguns truques para agilizar o aprendizado.


Também é importante que você saiba que não precisa ser uma exímia dançarina para praticar os passos e também não precisa estar com o corpo escultural.



É óbvio que é melhor estar em forma, mas mesmo que você esteja um pouquinho acima do peso vai arrancar suspiros do seu companheiro, com a dança.

Alguns vídeos estão em inglês, mas não se preocupe, é tão fácil de imitar os movimentos que você não vai ter dificuldade em repetir os passos.

Passos Básicos da Dança do Ventre


Aprenda alguns passos básicos para iniciantes da dança do ventre:



Para aprender mais passos básicos, acesse: Passos Básicos da Dança do Ventre, movimentos principais.

Roupas para Dançar e Arrasar!


A roupa é fundamental para melhorar o desempenho da dançarina. Quanto mais parecida com uma odalisca, melhor.

Vestidos, Saias e Trajes típicos tornarão você uma verdadeira bailarina árabe. Veja algumas roupas muito bonitas.



As roupas se movem junto com o corpo e criam uma harmonia que faz com que o homem fique hipnotizado, encantado, de tanta sedução e mistério.

A dança árabe traz benefícios para o corpo e mente, veja alguns benefícios:

- Melhora a coordenação motora;
- Diminui a cintura e define os músculos da barriga;
- Melhora a auto-estima e aumenta a sensualidade da mulher;
- Contribui para reacender a chama do casal e muitas outras vantagens.

Mais vídeos para você aprender a dançar


Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte I



Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte II



Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte III



Dança do Ventre - Movimentos Básicos - Parte IV



Agora que você aprendeu os passos mais importantes, veja a apresentação de uma profissional. Aproveite paraaprender alguns movimentos novos e melhorar seu ritmo.



Com os vídeos que foram apresentados, você aprenderá muitos passos importantes, para melhorar sua performance, basta praticar os movimentos a seguir:

Movimentos para a cintura


Uma das partes do corpo que mais se destacam durante a dança, tornando-a mais sensual;



Movimentos para a cabeça


Fazem um efeito muito bonito, principalmente quando sabe-se usar as mãos simultaneamente;



Movimentos para os ombros


A parte do corpo mais fácil de aprender os movimentos;



Movimentos para o tronco


Aqui exige-se um pouco mais de dedicação, mas você vai conseguir aprender.



A dança do ventre tem origem controversa. O mais provável é que seja uma dança egípcia, sendo mais divulgada pelos árabes.

Para aprender mais como dançar, acesse: Aprenda a Dança do Ventre.

Dança do Ventre: Movimentos Básicos: Oitos, circulos, tremidos.....Materialize a musica árabe através dos movimentos do quadril, da barriga, dos peitos, dos braços, etc..


uyi

Movimentos básicos de dança do ventre.


 

 

Movimento de dança do ventre “pequeno círculo”

Gire o seu  o quadril no sentido das agulhas do relógio encolhendo o ventre (ser projetado para frente) mantendo quadris no seu  lugar, sem joga-los para ou para os  lados.

 

Agora, faça o movimento em sentido contrario às agulhas do relógio.

 


Movimento de dança do ventre “médio circulo”

 

Sem alternar os joelhos projete o quadril para frente, lado, atrás outro lado, reproduzindo um pequeno círculo.


Movimento de dança do ventre "grande circulo”

 


Este movimento é  igual ao anterior, porém a projeção para trás é
maior.Você poderá projetar o tronco para frente enquanto o seu quadril vai para trás.

 

Preste atenção nos detalhes das suas, mãos, elas devem estar delicadas e bem delineadas, para acompanhar este movimento.

t677i


Movimento de dança do ventre  do “oito para frente.”

 

 - Coloque o seu quadril para o lado e torça levemente para frente, leve o quadril para o outro lado, (sem levantar o seu calcanhar), desenhando um oito. Você tem que sentir que uma figura  da forma de um oito é desenhada no espaço com o seu quadril).

 

Cuidado com os seu joelhos!!

 Recomenda-se que  permaneçam flexionados.A postura é fundamental em qualquer passo da dança.

 


Movimento de dança do ventre “oito egípcio ou oito para trás”

 

 Este movimento de dança do ventre difere do anterior somente em que você torce o quadril para trás. Trabalhe visualização, servirá como estimulante para este momento. O desenho do oito no espaço deverá sair completo e bem delineado.

 

Lembre que o tronco deverá estar sempre imóvel e de frente.

 

Coloque-se na frente  do espelho, prestando atenção nos pequenos detalhes. São estes pequenos detalhes que dão seu estilo próprio à dança do ventre.

 


Movimento de dança do ventre “oito maia para cima”.

 

Leve o quadril para o lado em seguida para cima levantando suavemente o calcanhar, pois esse poderá subir um pouquinho para auxiliar.

 

Lembre-se, a dança  não é dos pés e joelhos, por isso atenção nesse detalhe muito importante.Quanto menos movimentos de pés e joelhos, mais limpos serão os seus passos na dança do ventre.


Movimento de dança do ventre “oito maia para abaixo.”

 

- Elevando o seu quadril para cima e em seguida leve para o lado descendo o calcanhar lentamente (lembre-se de que já foi dito acima). Suba ou outro lado e leve o quadril para fora, mesmo lado que você subiu.

 

Esse oito é o contrário do outro. Um oito se faz  para cima e o outro para baixo. Às vezes confunde, mas não desista! Saíra com o tempo.

 


Movimento de dança do ventre “camelo para abaixo”

 

- Pernas afastadas e levemente flexionadas (quase como na posição oriental, porém a perna de trás não flexiona).

Deixe o seu quadril solto inclinado á frente, projete o bumbum para trás e depois para frente.

Pratique até conseguir executar este movimento de dança do ventre de forma cadenciada e suavemente.

 

5r7u
Movimento de dança do ventre “camelo pára cima”

 

- Coloque as suas pernas afastadas e deixe os seus joelhos relaxados (como no exemplo acima). Solte o seu quadril e projete-o à frente.

Neste movimento de dança do ventre encaixa-se o quadril deslocando-o para trás com o abdômen encolhido. Você leva o peso do seu corpo para trás.  Relaxe quando o peso estiver no calcanhar.


Movimento de dança do ventre  de “ondulação”

- Enche-se primeira a parte superior da barriga empurrando
o ar para baixo de uma forma contínua sem mexer o tronco.

 

 Este movimento também pode ser feito de baixo para cima.
também de baixo para cima. Este movimento simboliza o parto ou o ato
de dar a luz.

 

Há também uma respiração rápida na barriga, produzindo um tremido, Tem se denominado, este movimento, com o nome de respiração cachorrinho.

5r6

Movimento de dança do ventre  de “batida lateral”

 

- Transfira o peso de um lado para o outro do quadril, produzindo batidinhas (como a que usamos para fechar a porta do seu carro) para os lados. Lembre-se, não eleve o quadril, a batida é para o lado e não para cima.

tru

 


Movimento de dança do ventre  de “shimie”

 

- Neste movimento clássico da dança do ventre você produz batidas com o seu e quadril de forma contínua e rapidamente para cima.

 

fghj
Movimento de dança do ventre de “tremido de quadril”

 

- Flexione  os seus joelhos levemente e alterne-os rapidamente, produzindo um tremor em todo o corpo com ênfase na barriga.

 

Algumas dançarinas preferem provocar o “tremido do quadril” usando a contração nas pernas. Elas acham que o resultado flui com mais facilidade.

 

Faça você mesma  o teste e verifique qual é sua preferência. Existem vários tremidos, este é um tremido básico.

esrt


Movimento de dança do ventre de “tremido de peito”

 

- Chacoalhe rapidamente os ombros de um lado para o outro. Todos os movimentos que envolvem peito e busto devem ser feitos com cuidado para não vulgarizar a dança.

 

Atenção para as dançarinas!!! A dança do ventre pode no máximo ser considerada sensual, porém muitas pessoas não a consideram assim,de  forma sexual.

 

Por isso a valorização dos movimentos é muito importante !!!!. Não vulgarize a dança do ventre, men o que ela têm de  belo e precioso.

 

A dança do ventre antes de tudo é um grande ritual. Um ritual à Deusa e Deuses, principalmente à Deusa.


rtyu
Movimento de dança do ventre “egípcio básico”. 

- Em posição ereta coloca-se uma perna em frente à outra. Sua perna da frente fica sempre em meia ponta alta, a sua perna de trás pode estar semi-dobrada. Então, sobe-se o lado do quadril que tem a perna à frente, baixa, sobe e chuta com o pé (ou não).Pode ser feito lenta ou rapidamente.

 

 Há variações deste movimento de dança do ventre para acompanhar os ritmos, como subindo e descendo o quadril sem chutar, etc.

 

rtyu
Movimentando seu peito e o seu busto “oitos, arcos, círculos, letra s”


- É possível fazer vários desenhos com os seios, as vogais, o oito na vertical e horizontal, arcos, círculo e a letra "s". Não mexa os ombros. Lembre-se que este movimento de dança do ventre é realizado com os músculos peitorais.

yu

Movimento de dança do ventre de “pescoço”.

 

- É o movimento que se faz com a cabeça deslocando-a para um lado e para o outro ou ainda produzindo um círculo. Nem sempre se obtém resultados imediatos. Persevere.


89
Movimento de dança do ventre de “twist”

 

- Coloque uma perna em frente da outra. Transfira o peso do seu corpo
para a perna da frente, depois para a perna de trás Quando for à frente,
faça uma torção (movimento de rotação) leve para dentro.

Copyright © 2009-2013  – www.odaliscascostumes.com. Autor: Eng. Julio Cesar Tafforelli
All rights reserved. Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução total ou parcial desde que seja mencionado o autor .

 

As roupas ideais para Dança do Ventre







Para quem quer aproveitar todos os benefícios da Dança do Ventre e entregar-se de corpo e alma a ela, deve se preparar para praticá-la. A vestimenta e os acessórios são peças fundamentais para a prática da dança. Saia, véus e cinturões. Dependendo do tipo de dança (estilo) e da região, as peças variam bastante. Aqui, vamos enfocar os trajes principais para que você possa praticar esta milenar dança que faz tanto bem à mulher.



Saia

Uma das peças fundamentais para a prática da dança, a saia pode variar em quatro modelos, correspondentes aos quatro elementos da Natureza:

Modelo Água: Saia godê na abertura dos quadris com duas aberturas (fendas) frontais. Costuma-se usar outra saia por baixo, respeitando as duas aberturas frontais. As cores dos tecidos podem ser brilhantes, dourados ou prateados, em tecidos transparentes.

Modelo Terra: Saia com duas aberturas frontais, recortadas de forma retangular, com cós ou elástico. Os tecidos podem ser de cetim, jérsey, liganete ou seda.

Modelo Ar: Saia justa com cós, porém, sem elástico; as duas aberturas são laterais e não como as outras (frontais). Tecido: pode ser de jérsey ou cetim.

Modelo Fogo: Saia composta de sete quadrados iguais do tecido e presos nas laterais e no cós da saia, com duas aberturas frontais. Os tecidos podem ser coloridos (da mesma cor ou em cores alternadas).



Bustiê

Outra peça importantíssima é o bustiê. Pode ser usado um sutiã meia-taça, bordado com lantejoulas e miçangas e da mesma cor da saia ou do cinturão. Pode ser usado também um tecido brilhante, como a fazenda paetê, por exemplo. O acabamento pode ter como enfeite algumas pérolas, moedas, correntes e miçangas penduradas.



O cinturão

O cinturão não é preso à saia, mas colocado sobre ela. Pode ser feito de correntes e medalhas ou mesmo de pala, podendo ser combinados; é uma peça que marca o quadril e embeleza a saia. De preferência, escolha um modelo da mesma cor do bustiê, pois, assim poderá ser usado com várias saias. O cinturão de pala pode ser reto, com um só "V" na frente ou tendo o mesmo formato nas costas. Os tecidos podem ser brilhantes, prateados, dourados, bordados com miçangas, lantejoulas e podem ter, aplicadas moedas, correntes e pérolas.





 


Os enfeites

Como complementos de extrema beleza, você pode ser utilizar dos mais diversos enfeites. Os diademas (ornamento de cabeça), os colares e as correntinhas com moedas combinam bastante com os trajes. Brincos, grandes, pulseiras e braceletes com moedas e serpentes, também são bastante usados.

Não se esqueça de incluir lindos anéis nas mãos, nos pés e tornozeleiras. As luvas enriquecem a vestimenta e devem combinar com o bustiê ou com o cinturão. Podem ser de renda, de lantejoulas ou de moedas. Cobrem o antebraço, caso elas sejam longas, e podem ou não deixar os dedos livres. Dica: seja bastante criativa na escolha de sua roupa e "mergulhe" fundo no mundo mágico da Dança do Ventre.

DANÇA DO VENTRE


Beneficios da Dança do Ventre
Uma aula de dança do ventre propicia queimar muitas calorias, auxiliando no processo de emagrecimento;
Tonifica e enrijece a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos;
Aumenta e ativa a circulação sanguínea;
Trabalha as articulações, melhorando seu condicionamento;
Proporciona a reeducação postural;
Aumenta a flexibilidade e resistência física;
Desenvolve a coordenação motora e melhora o eixo de equilíbrio;ICO
Aprende a ter um cuidado mais delicado com o próprio corpo;
Cria um estimulo para dietas saudáveis, no sentido de potencializar seu visual; entenda-se isso, por criar uma disciplina nos hábitos alimentares e não cair em dietas mirabolantes sem resultados positivos;
Desenvolve a capacidade de ressaltar seus pontos interessantes e atenuar os menos favorecidos, trazendo um bem estar com o próprio corpo;
 PSICOLÓGICO
Desenvolvimento imediato da auto-estima: a mulher passa a observar e perceber que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas;
Aflora a feminilidade tornando-a mais sensual, sem resquícios de vulgaridade;
Promove na mulher a aceitação de si mesma como ser encantador, diferenciado e belo;
Desenvolve a agilidade mental, concentração e atenção tanto na música quanto nos movimentos.
Estimula a criatividade;
Através de seqüências e laboratórios/dinâmicas trabalhamos a percepção sensorial. Isso cria uma sensibilização na mulher, de forma que sua leitura musical é decodificada através de movimentos precisos e que a colocam em contato com seu interior, suas próprias emoções;
Desta mesma forma, a timidez que muitas vezes atrapalha o processo de aprendizado é trabalhada aos poucos, possibilitando melhoria nos relacionamentos;
Alivia o stress do dia-a-dia através do contato de grupo pela troca de experiências e informações, o que desenvolve a capacidade de sublimar os desafios;

Dicas Danças Sensuais para Sedução | Pole Dance, Strep Tease e Dança do Ventre

Até algum tempo atrás as danças sensuais não estavam em alta aqui no Brasil, depois que a bela atriz Flávia Alessandra começou a figurar a dançarina de pole dance, na novela Duas Caras que começou a ser bastante divulgado.
Muitas mulheres procuram dicas para enlouquecer os homens ou formas de seduzir os homens, através das danças sensuais é possível conseguir.
Além da conquista do sexo masculino, as danças sensuais trazem outros benefícios para o corpo, pois trabalha grande parte da musculatura, além de queimar calorias e , aumentar e muito a auto-estima da mulher.
Danças Sensuais é o que não falta, porém existem algumas mais conhecidas do que outras, neste artigo vocês conferem um pouco mais sobre a pole dance, o strip tease e dança do ventre.
Dança Sensual – Pole dance

pole dance Dicas Danças Sensuais para Sedução | Pole Dance, Strep Tease e Dança do Ventre

A Pole dance também é conhecida em alguns lugares como dança do poste, dança das strippers, etc. A dança ficou conhecida em todo mundo após a atuação da atriz Demi Moore, no filme Strip Tease, que não deixou dúvidas do que uma mulher é capaz. Nesta dança sensual vemos movimentos de ginástica, balé e dança moderna numa mistura de passos que no final resulta no pole dance que conhecemos.
“A pole dance trabalha o corpo todo, mas dá mais ênfase ao tronco, coxas, abdômen, bíceps, tríceps e panturrilha. É uma ótima atividade física porque proporciona ao praticante maior flexibilidade, coordenação motora e definição corporal, além de queimar, em média, de 300 calorias em uma aula de nível intermediário”, diz a personal trainer Kelly Magalhães.
Todos que tiverem interesse podem praticar a dança, exceto para as pessoas que tem problemas na coluna.
“Vale ressaltar que antes de fazer qualquer atividade física as pessoas devem passar por uma consulta médica, para avaliar as condições físicas e descobrir se ela possui alguma restrição”
Dança Sensual – Strip tease O strip tease é muito famoso no mundo todo, esta dança é envolvente principalmente pelo fato que a pessoa se despe completamente para outra do sexo oposto, de forma a deixa-lá excitada sexualmente.
“Trata-se de uma atividade divertida e energética que promove movimentos sensuais de dança. É um exercício aeróbio que tem como meta a diversão, o lúdico, com a vantagem de não ter contra-indicações, ou seja, qualquer pessoa pode praticar”
Pense agora além de satisfazer seu parceiro poder queimar calorias ?
“Na verdade, a queima calórica depende da intensidade do exercício. Se você estiver animada, pode gastar muito mais, além de trabalhar os músculos dos glúteos, coxas, abdômen, pernas e braços”, garante a personal trainer.
Dança do Ventredanca ventre Dicas Danças Sensuais para Sedução | Pole Dance, Strep Tease e Dança do Ventre
A origem da dança do ventre tem relação com o antigo Egito. A dança era realizada de forma a homenagear as deusas da fertilidade. Veja a opinião de uma especialista na dança do ventre.
”Na minha opinião, a dança do ventre é a mais sensual de todas as expressões corporais, além de ser uma das mais antigas danças conhecidas. É uma dança mágica e envolvente”
A dança é cheia de movimentos do quadril e do ventre, ela traz muitos benefícios ao corpo, pois trabalha de forma agrupada os aspectos físicos e psicológicos.
Alguns benefícios da dança do ventre
- Desenvolvimento da coordenação motora;
- Capacidade de memorização;
- Consciência corporal;
- Musicalidade.
Além disso é claro a melhora na postura, na flexibilidade, na movimentação e no fortalecimento de grupos musculares das pernas, braços, costas, abdômen e musculatura pélvica, e articulações, redução dos sintomas da TPM e das cólicas menstruais. Saiba também que a dança do ventre não dá barriga, em alguns lugares chega-se a acreditar nesta afirmação.
Lembre-se que independente das danças que escolher saiba que elas são antes de tudo, atividades físicas e, exigem certos cuidados como qualquer outra atividade. Não deixe de fazer uma consulta médica.
Para vocês quais destas três modalidades de dança sensual que lhe mais agradam ? Deixem suas opiniões nos comentários.