segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como Dar Mais Volume A Boca



Quem é que nunca olhou no espelho e sonhou em ter a bocaigual de Angelina Jolie, muitas pessoas até tem meio que parecido, mas os delas são únicos, não tão únicos assim porque agora você pode ter igual ao dela, basta apenas você seguir passo a passo das dicas abaixo e assim você dará muito volume para sua boca e ficará com lábios muito mais chamativos e volumosos. Confira abaixo passo a passo de como dar mais volume para a boca:
  • Passe um batom esfoliantes para deixar os lábios lisinhos.
  • Por cima, use um hidratante labial com FPS.
  • Com o dedo, aplique uma leve camada de base líquida e um pó facial – isso ajuda a fixar o batom. Há três formas de aumentar a boca.
  • A primeira opção é contornar com lápis, ampliando levemente a linha dos lábios, e preencher com o próprio lápis.
  • Vale também passar primeiro o batom, com ou sem pincel, e, por fim, ampliar o contorno com o lápis.
  • Se você gosta de brilho, depois de fazer o contorno com o lápis, esfumace e preencha com um gloss 3D, que cria um efeito amplificador.
  • Remova o excesso, beijando um papel.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

celulites


mulher mostrando o bumbum
Foto: Thinkstock/GettyImages
Beleza
Comum à maioria das mulheres, principalmente nas regiões das coxas e do bumbum, a celulite é causada porque algumas células se inflamam, fazendo com que gordura se acumule embaixo da pele, prejudicando a circulação sanguínea e deixando certas áreas do corpo com o aspecto de casca de laranja. Eliminar essas imperfeições não é muito fácil, mas levar uma vida mais saudável pode ajudar. Confira:
Movimente-se!
Para melhorar o funcionamento de todo o seu organismo, pratique atividades físicas regularmente. Os exercícios aeróbicos como a corrida, a caminhada e a natação favorecem a queima de gorduras e, por isso, são os mais indicados. Se você já pratica algum esporte, tente complementá-lo com uma atividade aeróbica.
Beba muita água
Manter o corpo hidratado é fundamental para facilitar a limpeza interna do organismo, para auxiliar na digestão dos alimentos e também na circulação de líquidos pelo corpo. O recomendado é que se beba dois litros de água diariamente.
Alimente-se bem
Ter uma alimentação saudável, reduzindo o consumo de sal, açúcar e frituras é um passo importante para diminuir a celulite. O sal retém líquidos no organismo e facilita a formação de gordura localizada, já as frituras e o açúcar são muito calóricos. Por isso, prefira os alimentos cozidos e troque sobremesas e doces por frutas. Legumes e verduras também são boas pedidas, pois ele ajudam no funcionamento do intestino, assim como os alimentos integrais. Outra boa dica é a substituição dos refrigerantes por sucos naturais.
Cremes hidratantes
Aplicar o hidratante recomendado para o seu tipo de pele e massagear as áreas mais afetadas por alguns minutos é uma prática que, se realizada todos os dias, também ajuda no combate à celulite. Algumas linhas de cosméticos também oferecem cremes específicos para eliminar os “furinhos”, basta seguir as instruções de uso e adotar hábitos saudáveis!
Apesar de muitas mulheres se preocuparem com a celulite apenas no verão, para obter um melhor resultado, tratá-la é uma tarefa que deve ser feita o ano todo, ok?
Texto: Alice Lourenço

os pecados das dietas


mulher em cima da balança
Foto: GlowImages/Latinstock
Pular refeições
Deixar de tomar o café da manhã ou de almoçar é prejudicial. Além de trazer danos ao organismo, que fica sem receber alimentos, a tendência é que, na refeição seguinte, se compense tudo o que não comeu, já que irá sentir mais fome. O desejo de comer alimentos gordurosos ou muito calóricos também aumenta.
 Não beber água
Além de hidratar o corpo, já foi comprovado que as fibras presentes nas frutas, ao serem ingeridas, incham quando entram em contato com a água, aumentando a sensação de saciedade. A bebida também forma a saliva e o suco gástrico, que ajudam na digestão.
 Petiscar
O recomendado é comer entre as refeições, mas o problema é o que e o quanto ingerir. Dê preferência a iogurtes lights, barrinhas de cereal e pequenas porções de frutas.
 Jejum prolongado
Ficar sem comer por muito tempo pode ser prejudicial ao organismo e não ajuda em nada na dieta. Durante o jejum, o metabolismo tende a diminuir, o que significa menos gasto calórico.
 Alimentos refinados
São aqueles que não possuem fibras em sua composição, como a farinha branca e o pão francês e, por isso, são rapidamente digeridos pelo organismo. Para se manter saciada por mais tempo, procure ingerir alimentos integrais.
 Pressa para se alimentar
Quem come depressa, geralmente, saboreia menos os alimentos e, por isso, pode ficar com a sensação de fome, assim como quem se alimenta assistindo televisão, por exemplo. Na próxima refeição, então, procure se concentrar no que está ingerindo, mastigando bem, pois, além de proporcionar mais saciedade, esse hábito também torna a digestão mais fácil.
 Escolhas erradas
Nem sempre trocar uma refeição por uma fruta ajuda no emagrecimento, pois o corpo precisa de vários nutrientes para se manter em atividade. O ideal é comer de tudo, mas em pequenas porções.
 Texto: Aline Leão
Fonte: www.abeso.org.br

Make de arrasar - confira o passo a passo!


Na medida certa! Para o verão, você deve saber equilibrar o visual, além de adequá-lo à ocasião. No dia a dia, nada de carregar na maquiagem: máscara para cílios, uma sombra discreta, blush e gloss. Agora, se o look for para a noite, aposte em tons mais fortes de sombra ou batom. Depois, é sair e arrasar!

1. Prepare a pele com base e pó compacto adequado ao seu tom.
mulher passando base
Foto: Virna Santolia/Colaboradora
2. Use sombras delicadas, de tons rosados para o dia e, à noite, ouse no brilho.
mulher passando sombra
Foto: Virna Santolia/Colaboradora
3. A máscara para os cílios é bem-vinda durante o dia e também à noite.
mulher passando rímel
Foto: Virna Santolia/Colaboradora
4. Passe o blush apenas nas maçãs do rosto, sem excesso.
mulher passando blush
Foto: Virna Santolia/Colaboradora
5. Use um gloss incolor ou rosado durante o dia. À noite, o gloss mais discreto ou um batom mais vivo, desde que não “brigue” com a cor da sombra, fica ótimo.
mulher passando batom
Foto: Virna Santolia/Colaboradora

Pronto! Agora, é só aproveitar e arrasar!
mulher maquiada
Foto: Virna Santolia/Colaboradora
Texto: Clarice Bueno

Celulite: alimentos que combatem os furinhos (veja receita de shake anticelulite)



Além de beber muita água, fazer exercícios e seguir todas aquelas receitas que você já conhecem, existem alimentos que podem tornar o combate à celulite muito mais eficiente. O que eles têm em comum é a capacidade de diminuir uma das maiores vilãs dessa história, que é a rentenção de líquidos. Veja essas dicas e aproveite pra incluir pelo menos parte dessas opções na próxima lista de compras. No final do post tem também uma receita de shake anticelulite.
1) Soja – é um alimento com características fito-hormonais, que ajuda a diminuir o processo inflamatório do corpo e, por isso, alivia a retenção líquida e diminui as celulites.
2) Melão, laranja e pimentão - são ricos em substâncias antioxidantes, que ajudam a proteger as células e a diminuir os efeitos nocivos dos radicais livres.
3) Chá verde e vermelho – são antioxidantes, diminuem a inflamação das células e contêm substâncias termogênicas, que ajudam a queimar de gordura.
4) Semente de linhaça, peixes, agrião e azeite – são ricos em ácidos graxos. Diminuem a inflamação das células, a retenção de líquidos e a gordura localizada.
5) Castanha-do-pará e camarão – duas poderosas fontes de selênio, principal mineral antioxidante que protege as células dos efeitos inflamatórios dos radicais livres.
6) Noz e champignon – contêm cromo, importante mineral que estabiliza os níveis de açúcar no sangue, diminuindo o hormônio insulina e a inflamação.
7) Suco verde e de kiwi – ricos em vitamina C e flavonoides, são uma ótima opção para desintoxicar o organismo e diminuir os efeitos nocivos dos radicais livres.
8 ) Tomate – aqui o segredo é o licopeno, antioxidante que elimina a inflamação.
9) Cenoura - é rica em betacaroteno, que ajuda a proteger as células e reduzir a inflamação.
10) Lentilha – tem muito zinco, que é importante para o sistema imunológico e diminuição da inflamação.
SHAKE ANTICELULITE
Se você gostou das dicas mas não sabe como consumir esses alimentos, uma dica é esse shake. A bebida é feita com alimentos de baixa carga glicêmica e ajuda a diminuir a absorção de carboidratos e a reduzir medidas. Outra vantagem dessa super mistura é que ela é rica em nutrientes que estimulam e melhoram o processo inflamatório e a circulação.
Ingredientes:
- 1 copo de leite de baixa lactose
- 6 morangos ou 1 fatia média de abacate
- 1 uma colher de sobremesa de semente de linhaça
- 1 colher de sopa de albumina em pó
Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador e tome logo em seguida.

Médico da Record ensina 10 passos para emagrecer



O médico Antonio Sproesser, apresentador do programa "E aí, Doutor?", da Rede Record, ensina como você pode ficar mais disposta e emagrecer 1,4 kg em 10 dias
Publicado em 06/09/2011
Beatriz Levischi
Conteúdo do site ANAMARIA
O médico da Record acredita que com 10 passos é possível secar 1,4 kg em 10 dias
Foto: Dreamstime / Divulgação Rede Record
Segundo Antonio Sproesser, o médico da Record, existem 10 passos que cada tipo de pessoa deve seguir para conseguir emagrecer com saúde. Por isso, ele montou uma lista completa com truques para quem não faz exercício e come mal ou faz exercícios às vezes e evita abusar nas refeições ou tenta fazer exercícios com frequência e se preocupa com a alimentação. Leia com atenção e prepare-se para secar 1,4 kg em 10 dias.
Tipo 1: Se você não faz exercícios físicos e come mal...
Passo 1
Enrolar para levantar.
· Mudança sugerida: Acordar meia hora mais cedo.
· Como fazer com prazer? Deite meia hora antes do usual. Você se sentirá muito melhor.

Passo 2
Comer pão francês em todas as refeições.
· Mudança sugerida: Substituir pelo pão integral light e só no café da manhã.
· Como fazer com prazer? Saboreie duas fatias, sem correr o risco de ficar com o abdômen distendido.

Passo 3
Pular o café da manhã por causa da correria.
· Mudança sugerida: Torná-lo sua principal refeição.
· Como fazer com prazer? Capriche no cardápio. Vale incluir uma fruta, pão integral light, queijo minas e café com leite desnatado.

Passo 4
Fugir de atividades físicas.
· Mudança sugerida: Tentar caminhar 30 minutos diariamente.
· Como fazer com prazer? Enquanto caminha, ouça suas músicas favoritas.

Passo 5
Abusar de refrigerantes ou bebidas alcoólicas.
· Mudança sugerida: Escolher um dia da semana para consumi-los.
· Como fazer com prazer? Comemore com uma latinha a diferença na balança após a primeira semana.

Passo 6
Colocar açúcar em tudo.
· Mudança sugerida: Reduzir o consumo e optar por adoçante em chás e cafés.
· Como fazer com prazer? Aprenda a valorizar o sabor dos alimentos. Os efeitos serão percebidos em cinco dias.

Passo 7
Esquecer-se de tomar água.
· Mudança sugerida: Beber dois copos antes das principais refeições.
· Como fazer com prazer? Pense que seu apetite diminuirá, o intestino funcionará melhor e a pele, o cabelo e as unhas ficarão mais fortes. Tudo isso de graça!

Passo 8
Evitar legumes, vegetais e saladas verdes.
· Mudança sugerida: Abrir as refeições com salada de alface, rúcula, espinafre e tomate, com azeite e pouco sal.
· Como fazer com prazer? A primeira vez pode até ser ruim. Mas, com o corpo desintoxicado, você se sentirá mais disposta para encarar a saladinha.

Passo 9
Comer só carne vermelha.
· Mudança sugerida: Reduzir para duas vezes na semana e incluir omelete de claras (sem gemas).
· Como fazer com prazer? Pesquise receitas diferentes na internet ou troque com as amigas.

Passo 10
Cair de boca na sobremesa.
· Mudança sugerida: Optar pelas frutas.
· Como fazer com prazer? Compense o esforço com um chocolate amargo ao dia e seu doce preferido semanalmente.
Se você faz exercícios às vezes, procure achar mais tempo para se exercitar
Foto: Dreamstime
Tipo 2: Se você faz exercícios às vezes e evita abusar nas refeições...
Passo 1
Caminhar três vezes por semana.
· Mudança sugerida: Caminhar cinco vezes por semana, durante 45 minutos.
· Como fazer com prazer? Escolha trajetos arborizados e alterne locais. Na esteira, vale ligar a TV.

Passo 2
Passar longe da academia.
· Mudança sugerida: Fazer musculação uma vez por semana, durante uma hora.
· Como fazer com prazer? Convide as amigas.

Passo 3
Tomar chá raramente.
· Mudança sugerida: Beber uma xícara de chá verde às 10h e outra à tarde.
· Como fazer com prazer? Curta o chazinho nas horas do dia em que sentir uma maior queda de energia.

Passo 4
Evitar frutas que têm bagaço.
· Mudança sugerida: Comer uma laranja inteira logo cedo, antes de caminhar.
· Como fazer com prazer? Pense que o trabalho de descascá-la será recompensado com circulação sanguínea e intestino funcionando direitinho.

Passo 5
Almoçar correndo.
· Mudança sugerida: Tirar 20 minutos de descanso após o almoço.
· Como fazer com prazer? Em vez de ficar culpada, relaxe e, com o cérebro descansado, você renderá mais.

Passo 6
Segurar o xixi.
· Mudança sugerida: Evitar passar vontade por mais de 10 minutos, mesmo que precise interromper uma reunião importante.
· Como fazer com prazer? Tem alívio maior do que ir ao banheiro quando a gente está apertada?

Passo 7
Alongar-se de vez em quando.
· Mudança sugerida: Alongar-se de manhã, à tarde e antes de deitar.
· Como fazer com prazer? Coloque uma música estimulante.

Passo 8
Aventurar-se sozinha nas dietas.
· Mudança sugerida: Buscar ajuda.
· Como fazer com prazer? Participe de um grupo de apoio. Com reforço positivo, os resultados vêm mais rápido.

Passo 9
Usar manteiga ou margarina.
· Mudança sugerida: Substituí-las por azeite, queijo cottage (ou ricota) ou queijo minas.
· Como fazer com prazer? Precisa de estímulo para comer um queijo fresquinho? Coloque orégano!

Passo 10
Exagerar no álcool durante o fim de semana.
· Mudança sugerida: Tomar uma taça de vinho tinto diariamente.
· Como fazer com prazer? Beba com moderação e você se livrará da ressaca.
Se preocupar com a alimentação é essencial para entrar em forma
Foto: Dreamstime
Tipo 3: Se você tenta fazer exercícios com frequência e se preocupa com a alimentação...
Passo 1
Exagerar nas proteínas e nos carboidratos.
· Mudança sugerida: Reduzir o consumo de carne e ingerir, no máximo, duas porções de arroz e feijão por refeição.
· Como fazer com prazer? Prepare uma salada bem colorida, para quebrar a frustração do "prato vazio".

Passo 2
Desistir de caminhadas mais longas, por causa dos afazeres.
· Mudança sugerida: Dividi-las em dois intervalos de 30 minutos ou três de 20.
· Como fazer com prazer? Escolha uma trilha sonora especial.

Passo 3
Fugir de exercícios repetitivos.
· Mudança sugerida: Matricular-se em um curso de dança.
· Como fazer com prazer? Se não gosta de dançar, lembre que exercícios aeróbicos (como caminhada, natação, bicicleta) diminuem a cintura.

Passo 4
Congelar frutas, legumes e vegetais, para não estragar.
· Mudança sugerida: Ir à feira semanalmente, pois esses alimentos perdem o valor nutricional após sete dias.
· Como fazer com prazer? Convide uma amiga para bater papo enquanto transita pelas barracas.

Passo 5
Se entregar ao prazer dos doces de vez em quando.
· Mudança sugerida: Substituí-los por mel, frutas secas e adoçantes naturais.
· Como fazer com prazer? Essa troca mantém o paladar adocicado, evitando "crises de abstinência".

Passo 6
Comer barrinhas energéticas entre as refeições.
· Mudança sugerida: Optar por uma fruta ou suco de frutas light, porque essas barrinhas costumam conter gordura em excesso.
· Como fazer com prazer? Varie a fruta, assim você não enjoa.

Passo 7
Adotar uma dieta que não combina com seu ritmo de vida.
· Mudança sugerida: Alimentar-se de acordo com a sua correria e o nível de estresse que você enfrenta diariamente.
· Como fazer com prazer? Tome um multivitamínico de manhã e associe com leite com ômega-3.

Passo 8
Adiar tarefas demoradas ou complicadas.
· Mudança sugerida: Aumentar a quantidade de açúcar no sangue, acabando com a fraqueza e o mal-estar.
· Como fazer com prazer? Não pule refeições, beba água nos intervalos e tenha sempre na bolsa uma pera, maçã ou banana.

Passo 9
Abusar do cafezinho.
· Mudança sugerida: Diminuir o consumo, sem cortar totalmente, porque cafeína também vicia.
· Como fazer com prazer? Tome, no máximo, quatro xícaras pequenas com adoçante por dia (opte pela versão descafeinada ou alterne com chá).

Passo 10
Exercitar-se à noite.
· Mudança sugerida: Praticar atividades físicas durante o dia.
· Como fazer com prazer? Se você já conseguiu o mais difícil, que é gostar de exercício, trocar o período a ajudará a dormir melhor.
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS